Vivenciamos uma das eras mais pragmáticas da tecnologia, e neste mundo conectado saturado de pessoas que precisam equilibrar uma infinidade de atividades no dia a dia, sem dúvida uma ajudinha das gigantes da indústria seria muito bem-vinda – e o exemplo mais recente traz o nome de ninguém menos que a mãe do Android!

O Street View é um sistema lançado pelo Google em 2007 que permite aos usuários do Google Earth ou Google Maps ver as ruas de uma cidade em 360 graus. As imagens são captadas por funcionários e carros especiais montados pelo próprio Google.

Nesta segunda-feira, algumas modelos que desfilavam para a designer Diane von Furstenberg durante a Semana de Moda de Nova York, subiram à passarela com um acessório no mínimo inusitado para um evento de moda: os famosos óculos do Google.

Google lançou Duo para oferecer videochamadas até quando a conexão está lenta ou instável. Anunciado de forma oficial em um evento na primeira parte de 2016, essa foi a solução encontrada para levar a comunicação até mesmo em locais remotos.

O programa, chamado Engage, dará dez cupons de R$ 150 para os membros utilizarem com novos clientes em anúncios do AdWords (links patrocinados).

O Google acaba de lançar uma nova plataforma voltada para a capacitação de pequenas agências e agentes do mercado de marketing online. O Engage, que está disponível no link https://google-engage.appspot.com/br/, oferece um programa de treinamentos e ferramentas gratuitas para os profissionais da área aprimorarem seus serviços.

De forma gradual, o YouTube finalmente está trazendo sua nova interface também para os usuários do site de vídeos no navegador. A mudança começou a ser implementada nesta semana para um pequeno número de usuários ao redor do mundo e é baseada no Material Design, os conceitos visuais que permeiam todas as soluções da empresa, principalmente no mundo mobile.

Os criadores de extensões para o navegador Google Chrome poderão colocar anúncios em seus aplicativos por meio do Google AdSense.

O comunicado feito pelo Google diz: “Estamos atualizando nossa política de anúncios para permitir que extensões gerem lucro com comerciais."

FontesUm acervo bem diversificados de fontes.

Mais um conteúdo diferenciado do google.

Confere ai: Google Fonts

Entre julho e dezembro de 2011, país enviou 194 pedidos de remoção de conteúdo para empresa, dos quais 54% foram atendidos.

“É a quinta edição do relatório e, como sempre, recebemos solicitações para retirar do ar conteúdos políticos”, explicou. Uma constatação que, segundo ela, coloca em xeque a livre expressão e surpreende por envolver países de tradição democrática, tipicamente não associados à censura.

A Associação Nacional de Jornais (ANJ), que agrupa 90% dos diários do país, decidiu se retirar do Google News e proibir o buscador de publicar notícias de seus associados.

Os 154 membros da ANJ apoiaram a decisão pois o Google se recusou a pagar aos jornais para utilizar suas informações, segundo anunciou o diretor da entidade, Carlos Fernando Lindenberg Neto, em entrevista ao Instituto Knight Center para o Jornalismo das Américas, da Universidade do Texas, instituição presidida pelo brasileiro Rosenthal Calmon Alves.