Vendidos a US$ 159, Pixel Buds serão capazes de traduzir 40 línguas diferentes, promete empresa, com ajuda do Google Translate.

O Google anunciou nesta terça-feira que planeja construir três novos cabos submarinos em 2019, de Los Angeles ao Chile, dos Estados Unidos à Dinamarca e à Irlanda e entre Guam e Hong Kong, para aumentar e melhorar seu serviço de armazenamento na nuvem.

"Melhorar a relação das pessoas com seus celulares". Esse é o objetivo do aplicativo Files Go, do Google, nas palavras do seu diretor de experiência de usuário, o brasileiro Koji Pereira. O aplicativo é um gerenciador de arquivos para Android que facilita em muito a vida de quem sempre recebe o aviso de que está ficando sem espaço de armazenamento.

 

Resultado de imagem para google payO Android Pay não existe mais, mas calma. O serviço de pagamentos do Google que chegou recentemente ao Brasil e permite pagar por produtos usando seu celular não está indo a lugar nenhum. A empresa apenas decidiu eliminar a marca para criar, no lugar, o Google Pay.

Em um esforço para garantir um maior grau de segurança e desempenho nos aplicativos Android, o Google anunciou que só permitirá aplicativos de 64 bits na Play Store a partir de agosto de 2019.

Um sistema de inteligência artificial criado por pesquisadores da Universidade de Stanford foi capaz de adivinhar, com base em imagens do Google Street View, em quais candidatos os moradores de determinados bairros tinham mais probabilidade de votar. Esse resultado foi apresentado em um estudo (pdf) publicado recentemente pelos pesquisadores.

Magic Leap é uma empresa fundada em 2010 por Rony Abovitz e que recebeu investimentos pesados de grandes empresas do mercado da tecnologia, principalmente do Google. Nesta quarta-feira, 20, após anos de segredo, o primeiro produto da startup foi finalmente revelado: o Magic Leap One.

O Google removeu a extensão Archive Poster da Chrome Web Store nesta segunda-feira, 1º. Voltado para usuários do Tumblr, o complemento foi acusado de minerar criptomoedas e sobrecarregar o computador do usuário sem que a atividade tivesse sido explicitada previamente. 

O Android Oreo recebeu sua primeira atualização nesta terça-feira, 5, com o lançamento da versão 8.1 do sistema. A nova versão começou a ser distribuída para celulares Pixel 2, Pixel 2 XL, Pixel, Pixel XL, Nexus 5x e Nexus 6p, além do tablet Pixel C. Outras fabricantes também receberam o código-fonte da nova versão para poderem preparar seus próprios modelos para o sistema.

 

O deslocamento do Google da linha de smartphones Nexus para a linha Pixel foi uma grande mudança para a empresa. Por isso, a companhia está aumentando o seu quadro de funcionários.