Rumor: Google vai ajudar a Ford a desenvolver carros autônomos.

Google e Ford estão prestes a anunciar uma parceria que colocará o sistema de direção autônoma da gigante de buscas nos veículos da montadora.

A informação, passada ao Yahoo Autos por três fontes próximas à negociação, não é confirmada por nenhuma das partes, mas bate com os discursos de ambas.

Segundo o site, durante a CES, em janeiro, as empresas anunciarão a formação de uma joint venture que oficializará a parceria. Com isso, a Ford encurtaria seu caminho rumo à tendência de automação enquanto o Google economizaria milhões de dólares com o desenvolvimento de uma montadora.

O acordo prevê que a nova empresa será totalmente separada dos negócios da Ford e que ela não terá exclusividade sobre as tecnologias do Google, que vem conversando com várias montadoras para conseguir esquemas semelhantes.

 

Novo jogo do Google transforma seu celular em um sabre de luz

O Google continua produzindo material referente a Star Wars. Desta vez, a empresa lançou mais um dos experimentos do Chrome. Trata-se do "Lightsaber Escape" que é, na verdade, um jogo que permite a interação do celular com um computador e transforma seu smartphone em um sabre de luz.

Google Photos agora permite criar álbuns compartilhados.

Agora é possível criar álbuns colaborativos no Google Photos, com a possibilidade de acrescentar fotos e vídeos às pastas.

O usuário só precisa selecionar os arquivos, tocar em “compartilhar” e criar o álbum compartilhado. Então basta enviar o link a outros amigos, que poderão abrir e incluir mais arquivos.

Sempre que um arquivo novo é incluído, os colaboradores do álbum são notificados, e todos podem salvar as fotos e vídeos entre seus próprios arquivos. A novidade foi liberada para Android, iOS e web.

Google lança programa de aceleração para startups no Brasil
Startup do programa terá investimento de US$ 50 mil, mentorias e espaço de coworking

O Google anunciou hoje (16/12) o Google Developers Launchpad Accelerator, seu novo programa de aceleração para startups. O programa, com duração de seis meses, contará com um investimento de US$ 50 mil, mentorias e espaço de coworking para 15 startups brasileiras em 2016.

‘Google chinês’ finaliza primeiros testes com carro autônomo
Veículo do Baidu percorreu rota de 30 quilômetros pelas ruas de Pequim.

PEQUIM — A disputa pelo promissor mercado de carros autônomos acaba de ganhar um concorrente de peso. O Baidu, conhecido por ser o “Google chinês” por ser a maior ferramenta de buscas naquele país, anunciou nesta quarta-feira ter finalizado com sucesso os testes de seu veículo sem motorista, em toras com diferentes estradas e sob diferentes condições ambientais.

— Direção totalmente autônoma sob condições de estradas misturadas é um desafio universal, com a complexidade aumentada pelas condições das ruas de Pequim e o comportamento não previsível dos motoristas — disse Wang Jing, diretor da unidade de Direção Autônoma do Baidu.

O carro autônomo do Baidu é o primeiro a passar com sucesso por testes em diferentes condições na China. O veículo é um BMW 3 Series modificado, e percorreu uma rota de 30 quilômetros, saindo da sede da companhia em Pequim, seguindo por uma autoestrada, passando pelo Parque Olímpico e retornando para a sede. De acordo com a companhia, o veículo executou com sucesso ações como fazer curvas e retornos, desacelerar por causa do tráfego, realizou ultrapassagens e mudou de faixas. O pico de velocidade foi de 100 quilômetros por hora.

O projeto está sendo desenvolvido desde 2013. Em junho, a companhia anunciou, junto com a BMW, que lançaria um carro autônomo ainda este ano. Por meio de tecnologias de reconhecimento de objetos, o veículo pode detectar obstáculos no ambiente ao redor, reconhecer faixas de rolamento e definir com precisão distância e velocidade.

Entre as montadoras e empresas de tecnologia, existem dois modelos de carros autônomos em desenvolvimento. O primeiro, já implementado pela Tesla, oferece sensores para auxiliar o motorista, mas ele pode assumir o controle. A estratégia da Google é diferente: o carro nem tem voltante, é totalmente autônomo. Já o veículo desenvolvido pelo Baidu segue uma terceira via. Ele é programado para percorrer uma rota definida, como um ônibus, para construir mapas com precisão. A ideia é que, com a repetição dos testes e a comercialização do sistemas, novas rotas sejam criadas, a ponto de toda a China estar mapeada dentro de 5 a 10 anos.

Tag #meuprimeiroassédio foi uma das mais buscadas do ano, diz Google
Campanha gerou mais de 11 milhões de buscas desde seu lançamento.

Todos os anos, o Google faz um levantamento das palavras mais buscadas em cada país – é a pesquisa Google Trends, que tradicionalmente aponta os grandes temas do ano. Em 2015, assuntos como Star Wars, o desastre em Mariana e o ataque em Paris ganharam grande destaque nas notícias e nas pesquisas de usuários. E não é surpresa que a campanha #meuprimeiroassédio tenha repercutido tanto desde seu lançamento, em outubro.

Google não é mais a melhor empresa para se trabalhar

De acordo com o novo ranking da Glassdoor, a Google não é mais a melhor empresa para se trabalhar em solo americano, como registrado no ano passado. Quem lidera agora a lista é a Airbnb, criada em 2008. 

Google celebra aniversário de Beethoven com divertido jogo musical

O Google preparou mais um doodle para celebrar o compositor Ludwig van Beethoven. Celebrando os 245 anos do batismo do músico, já que sua verdadeira data de nascimento é desconhecida, a empresa preparou um divertido quebra-cabeças musical para seus usuários conhecerem um pouco mais de sua obra.

Accelerated Mobile Pages, o 'Instant Articles' do Google, chega em 2016.

Após alguns anúncios sobre o novo projeto do Google, chamado de Accelerated Mobile Pages (AMP), a empresa confirmou que o novo modelo estará disponível no final de fevereiro de 2016. 

Navegação offline do Google Maps chega ao iOS

Em novembro, o Google liberou para usuários de Android o recurso de navegação offline em seu aplicativo de mapas. Agora, donos de iPhone também podem desfrutar da opção de se orientar pelo Maps mesmo sem conexão com a internet.