A Google pode estar prestes a anunciar sua entrada de cabeça no mundo da realidade virtual, com o lançamento de um óculos próprio para essa tecnologia. A revelação estaria marcada para acontecer nesta semana, durante o Google I/O, seu evento voltado para desenvolvedores. A chegada do produto em si, entretanto, ainda segue indefinida.

O Google anunciou uma nova função da sua busca por imagens. A novidade foi chamada de “Sugestões de Estilo” e tem por objetivo ajudar os usuários a saber um pouco mais sobre moda e como combinar diferentes peças de roupas no celular. O funcionamento do recurso é bem semelhante ao Pinterest, rede social de compartilhamento de imagens.

O Google Finance é rico em informações financeiras, mas ainda não tem uma versão portuguesa.
Porém há um recurso útil que praticamente dispensa traduções.

Trata-se de seu recurso de conversão de moedas.

Confere ai: Conversão de Moedas

Celular

Recurso muito legal de aperfeiçoamento para desenvolvedores de sistemas mobiles.
Identifica se o sistema abre em um celular, identifica possíveis erros e gera dicas automáticas de otimização do sistema.

E muito interessante se você quiser conferir, em seu computer, se determinado domínio tem um site com recurso para acesso mobile.

Confere ai: Google Developers

Macetes "escondidos" no Google Chrome.

1. Ctrl+Shift+N abre uma nova janela no modo de navegação anônima

2. Ctrl+1 a Ctrl+8 alterna para a guia no número de posição especificado na barra de guias. Ctrl+9 alterna para a última guia

3. Ctrl+Tab ou Ctrl+PgDown alterna para a próxima guia.

4. Backspace ou Alt + seta para esquerda leva para a página anterior no histórico de navegação da guia.  Shift+Backspace ou Alt + seta para a direita vai para a próxima página no histórico de navegação da guia.

5. Ctrl+Shift+B ativa e desativa a barra de favoritos

6. F6 ou Shift+F6 muda o foco para o próximo painel acessível pelo teclado, como o URL na barra de endereços, a barra de favoritos, a barra de downloads e o conteúdo principal da página

7. Ctrl+Backspace exclui o termo-chave antes do cursor na barra de endereços