Desenvolvido pela AI para uma experiência mais inteligente e simples que se adapta a você. 

A última versão do Android está aqui! E vem com uma grande quantidade de inteligência artificial incorporada para tornar seu telefone mais inteligente, mais simples e mais personalizado para você. Hoje estamos lançando oficialmente o Android 9 Pie.

Criamos o Android 9 para aprender com você e funciona melhor para você, quanto mais você usá-lo. Desde a previsão da sua próxima tarefa, passando para a ação que você deseja executar, priorizando a energia da bateria para os aplicativos mais usados ​​e ajudando você a se desconectar do telefone no final do dia, o Android 9 se adapta à sua vida e as maneiras que você gosta de usar seu telefone.

 

Feito sob medida para você

O Android 9 tem como objetivo tornar seu telefone ainda mais inteligente, aprendendo com você e adaptando-se aos seus padrões de uso. É por isso que o Android 9 vem com recursos como Adaptive Battery , que aprende os aplicativos que você mais usa e prioriza bateria para eles, e o Adaptive Brightness , que aprende como você gosta de definir o brilho em diferentes configurações e faz isso por você.

O Android 9 também ajuda você a fazer as coisas mais rapidamente com as ações do aplicativo , que prevê o que você deseja fazer em seguida com base no seu contexto e exibe essa ação diretamente no seu smartphone. Digamos que seja terça-feira de manhã e você esteja se preparando para o trajeto diário: será sugerido ações como navegar no Google Maps ou retomar um audiolivro com o Google Play Livros. E quando você coloca fones de ouvido depois do trabalho, você pode ver opções para ligar para sua mãe ou iniciar sua playlist favorita do Spotify.

No final deste outono, também lançaremos fatias, que mostram informações relevantes dos seus apps favoritos quando você precisar. Se você começar a digitar "Lyft" na Pesquisa do Google, verá uma "parte" do aplicativo Lyft, mostrando os preços da sua volta para casa e o ETA de um motorista para que você possa agir com mais rapidez e facilidade.

 

Agora fácil como torta

Tornar o seu telefone mais inteligente e mais adaptável é importante, mas também queremos que o Android seja mais fácil de usar e mais acessível. No Android 9, introduzimos uma nova navegação do sistema com um único botão inicial.

Isso é especialmente útil, pois os telefones ficam mais altos e é mais difícil fazer as coisas no seu telefone com uma mão. Com um único botão inicial e limpo, você pode deslizar para cima para ver uma Visão geral recém-criada, o local onde, de relance, você tem pré-visualizações em tela cheia de seus aplicativos usados ​​recentemente.

Deslize para cima a partir de qualquer lugar para ver pré-visualizações em tela cheia de aplicativos usados ​​recentemente e simplesmente toque para voltar para um deles. Se você está constantemente alternando entre os aplicativos no seu Pixel, temos boas notícias para você: a seleção inteligente de texto (que reconhece o significado do texto selecionado e sugere ações relevantes) agora funciona na visão geral dos seus aplicativos recentes , facilitando a execução da ação desejada. Você pode ativar essa nova navegação do sistema em Configurações assim que receber sua atualização para o Android 9 (saiba mais na Central de Ajuda ).

Mudar a forma como você navega no seu telefone é um grande problema, mas pequenas mudanças também podem fazer uma grande diferença. O Android P também traz Configurações rápidas reprojetadas, uma maneira melhor de tirar e editar capturas de tela (diga adeus à aderência vulcanizada que era necessária antes), controles simplificados de volume, uma maneira mais fácil de gerenciar notificações e muito mais. Você perceberá pequenas alterações como essas em toda a plataforma, para ajudar a tornar as coisas mais fáceis do que nunca.

 

Encontre o equilíbrio certo para sua vida

Embora a maior parte do tempo que gastamos em nossos telefones seja útil, muitos de nós gostariam que pudéssemos nos desconectar mais facilmente e liberar tempo para outras coisas. Na verdade, mais de 70% das pessoas com quem conversamos em nossa pesquisa disseram que querem mais ajuda com isso. Por isso, estamos trabalhando para adicionar recursos importantes diretamente ao Android para ajudar as pessoas a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que estão procurando.

No Google I/O em maio, visualizamos alguns desses recursos de bem-estar digital para o Android, incluindo um novo Painel de controle que ajuda você a entender como está gastando tempo no seu dispositivo. um temporizador de aplicativo que permite definir limites de tempo em aplicativos e torna cinza o ícone na tela inicial quando o tempo termina; o novo Do Not Disturb , que silencia todas as interrupções visuais que aparecem na tela; e Wind Down , que liga Night Light e Do Not Disturb e desvanece a tela para tons de cinza antes de dormir.

O bem-estar digital será lançado oficialmente em celulares Pixel neste outono, com o Android One e outros dispositivos chegando no final deste ano. Mas esses recursos estão disponíveis em versão beta agora para celulares Pixel que executam o Android 9. Para testá-los:

  1. Certifique-se de que está a executar o Android 9 Pie no seu dispositivo. ( Saiba como verificar qual versão do Android você tem. )
  2. Inscreva-se na versão beta com o endereço de e-mail que você usa no Google Play.
  3. Aceite seu convite para se tornar um testador beta clicando no link em seu e-mail de boas-vindas.

Depois de aceitar seu convite, o Bem-estar digital aparecerá no aplicativo Configurações do seu smartphone. Pode levar até 24 horas para que o Digital Wellbeing apareça no seu dispositivo.

 

Segurança e privacidade

Melhorar a segurança é sempre importante em cada um dos nossos lançamentos de plataforma. Além do endurecimento contínuo da plataforma e de um modelo de segurança aprimorado para biometria , o Android 9 permite que os recursos de segurança de hardware líderes do setor permitam a proteção de dados confidenciais, como informações de cartão de crédito, usando um chip seguro e dedicado. O Android 9 também traz importantes melhorias de privacidade, como o TLS por padrão e o DNS sobre TLS, para ajudar a proteger todas as comunicações na Web e mantê-las privadas.

 

Chegando a um dispositivo perto de você

A partir de hoje, uma atualização instantânea para o Android 9 começará a ser lançada em telefones Pixel. E os dispositivos que participaram do programa Beta da Sony Mobile, Xiaomi, HMD Global, Oppo, Vivo, OnePlus e Essential, bem como todos os dispositivos Android One qualificados, receberão essa atualização até o final deste outono. Também estamos trabalhando com vários outros parceiros para lançar ou atualizar dispositivos para o Android 9 este ano.

 

 

 

 

 

Fonte: Blog Google