O programa, chamado Engage, dará dez cupons de R$ 150 para os membros utilizarem com novos clientes em anúncios do AdWords (links patrocinados).

O Google acaba de lançar uma nova plataforma voltada para a capacitação de pequenas agências e agentes do mercado de marketing online. O Engage, que está disponível no link https://google-engage.appspot.com/br/, oferece um programa de treinamentos e ferramentas gratuitas para os profissionais da área aprimorarem seus serviços.

“As pequenas e médias empresas têm necessidade de estar no mundo online e para isso recorrem a uma pessoa que tenha conhecimento. Nós queremos oferecer maior conhecimento para os agentes que atuam com marketing digital para fomentar esse ecossistema”, diz Leonardo Pinto, gerente de marketing do Google. De acordo com ele, o programa está baseado em um tripé que contempla conhecimento e capacitação dos profissionais, incentivos, com a distribuição de bônus para uso de AdWords (o sistema de links patrocinados do Google) e um ranking entre os usuários.

Conforme os participantes realizam as atividades e avançam no programa, são contemplados com recursos virtuais para sua agência. Entre os prêmios está a distribuição gratuita de dez cupons no valor de R$150 cada para utilizar em novas contas do Google AdWords. Um convite para passar o dia no Google Brasil também está na lista de premiação.

Um grupo de webdesigners participou do programa piloto do novo portal de relacionamento do Google que chega para substituir o WebExpert, plataforma que atualmente é responsável por 20% das novas contas de AdWords da companhia, no segmento PME.

Luiz Fernando de Carvalho, 34 anos, da Estilo Design Soluções, acompanhou o desenvolvimento da plataforma. Ele atua com webdesign e desenvolvimento de marketing online. “É uma ótima ferramenta de gerenciamento e facilita o trabalho simultâneo em diversas contas”, afirma. De acordo com ele, que atua há 8 anos no mercado, há um crescimento do interesse das PMEs por anúncios online.

 

Fontte: PEGN