Google Blogs

Por padrão, o seu blog é completamente público e, portanto, pode ser lido por qualquer pessoa na Internet. No entanto, se desejar, você também poderá torná-lo particular. Você pode definir essa configuração na guia Configurações | Permissões. Se você usa a interface atualizada, clique no menu suspenso ao lado do ícone cinza "Visualizar postagens" para acessar as Configurações e, em seguida, clique em "Editar" na seção "Leitores do blog".




Abaixo do título Leitores do blog, você provavelmente verá a opção "Qualquer pessoa" selecionada como padrão. Quando você altera essa opção para "Somente as pessoas que eu escolher", a opção "Convide algumas pessoas para ler o seu blog" é exibida."


Clique no botão Adicionar leitores e insira o endereço de e-mail de uma pessoa para quem deseja conceder acesso a seu blog. Para adicionar várias pessoas, separe os endereços com vírgulas.


Para cada endereço inserido, a Conta do Google associada ao endereço receberá acesso para visualizar o seu blog. Se não houver um endereço associado à conta, a pessoa receberá um convite por e-mail com um link que permite que ela execute um destes três procedimentos:

  • Fazer login em uma conta existente.
  • Criar uma nova conta.
  • Visualizar o seu blog como convidada (não é necessário ter uma conta).

Nos primeiros dois casos, o leitor recebe permissão para visualizar o blog sempre que estiver conectado a uma Conta do Google. Como convidado, ele pode continuar a visualizar o blog por meio do link no convite enviado por e-mail, mas esse link só é válido por duas semanas. Após este período, será necessário um novo convite.

Se você desejar revogar o acesso de uma pessoa a seu blog, clique no link remover ao lado do nome da pessoa na lista de Leitores do blog. Você também pode retornar para a opção "Qualquer pessoa" se decidir tornar seu blog completamente público novamente.

 

Fonte: http://www.google.com/support/blogger/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=42673&topic=12454

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...