A Google pode estar prestes a anunciar sua entrada de cabeça no mundo da realidade virtual, com o lançamento de um óculos próprio para essa tecnologia. A revelação estaria marcada para acontecer nesta semana, durante o Google I/O, seu evento voltado para desenvolvedores. A chegada do produto em si, entretanto, ainda segue indefinida.

O equipamento seria um reflexo direto do Daydream, uma iniciativa focada diretamente em realidade virtual e que já contou, por exemplo, com o anúncio do View, um óculos leve e pequeno voltado para a tecnologia. O novo produto, entretanto, se diferenciaria por não precisar do celular para realizar o processamento de dados, usando seu próprio hardware para fazer isso e dando mais liberdade ao usuário.

Ele contaria, por exemplo, com uma função de rastreio de posição que não precisaria de sensores externos para funcionar, ao contrário do que acontece com o HTC Vive, por exemplo. Dispositivos internos, como os usados em um smartphone, seriam capazes de detectar passos e movimentos, com isso se refletindo no mundo de realidade virtual.

Outro fator de diferenciação dos novos óculos seria o custo. Ao utilizar componentes e tecnologias que já são comuns nos smartphones, além de focar em uma solução pequena e versátil, a Google baratearia os valores de produção, e, com isso, também o valor final de venda para os consumidores.

Mas falar em vendas é um pouco prematuro, já que o produto nem mesmo foi anunciado. Mesmo na roda dos rumores faltam informações, como, por exemplo, uma possível exclusividade com aparelhos que rodem Android, além, é claro, das características do dispositivo em si. Mesmo assim, os boatos servem para mostrar que a companhia deve estar, no mínimo, pensando sobre o assunto.

A Google pode até estar estudando o lançamento, mas não comenta sobre ele. A gigante não se pronunciou sobre o tema, e, enquanto isso, prepara os motores para o início da Google I/O.

 

 

Fonte: C.T

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...