Google apresentou em São Paulo, novos recursos para o serviço Google Meu Negócio. Os empreendedores poderão usar a ferramenta gratuitamente para criar sites com domínio personalizado.

 

Com o novo recurso, é possível criar e editar um website por meio de um computador ou dispositivo móvel em apenas 10 minutos.

 

O site criado pela plataforma é responsivo (que se adapta a qualquer tamanho de tela) e ficará hospedado com um domínio escolhido pelo usuário, sendo o final .negócio.site e não .com ou .br.

 

Em um primeiro momento, a página contará a penas com informações básicas do estabelecimento, como fotos, descrição da atividade, contato, localização e horário de funcionamento. Mas deverá ganhar novas funcionalidades no futuro, como a possibilidade de venda de produtos e pagamento online.

 

Além da criação de sites, o Google Meu Negócio ganhou a ferramenta Postagens. Com esse recursos, as empresas podem compartilhar novidades e divulgar ofertas diretamente nos resultados de busca do Google.

 

Importância da presença online


De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google com mais de 2.600 brasileiros, de todas as classes sociais, 65% das pessoas dizem ser mais favoráveis a compra de produtos ou serviços de empresas que tenham um site.

 

Segundo a empresa, nove em cada dez pessoas fazem busca na internet durante o processo de compra. Esses consumidores querem saber, principalmente, o preço do produto ou serviço, informações sobre a empresa que o oferece e também a opinião de terceiros.

 

"O digital deixou de ser apenas e-commerce. Estamos olhando o digital como uma alavanca econômica e de inclusão digital. Quem vai a um restaurante, por exemplo, hoje olha o menu na internet e verifica se o estabelecimento está cheio antes de sair de casa. Isso tudo é parte dessa evolução", disse Fabio Coelho, presidente do Google Brasil.

 

 


Fonte: P.E.G.N

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...