Nos últimos meses, o G Suite adicionou vários recursos de aprendizado de máquina para aumentar a produtividade do usuário final. Após o lançamento na Web no ano passado, as sugestões de sala automática estão chegando ao Google Agenda para Android e iOS.

Sugestões automáticas de salas influenciam a localização dos hóspedes, como o prédio e o andar, além das preferências anteriores. Isso inclui histórico, necessidades de equipamentos de áudio / vídeo e requisitos de capacidade da sala. O Google criou o recurso para remover o "atrito" da reunião e permitir que os usuários se concentrassem no trabalho, em vez de em detalhes logísticos.

A capacidade do Google AI foi anunciada pela primeira vez em fevereiro e lançada no cliente da Web para desktop em julho. Agora está chegando aos aplicativos para Android e iOS, com a seção "Adicionar sala" do Google Agenda, listando as opções disponíveis.

Esse recurso exige que os administradores do G Suite adicionem informações de recursos estruturados e locais de trabalho dos usuários. Ele será lançado nos próximos dias e estará disponível para todas as edições do G Suite.

Enquanto isso, o cliente da web está ganhando a capacidade de ver criadores de eventos do Google Agenda para trocar facilmente as salas de reunião.

Agora você pode ver o criador de uma reunião ao observar um bloco de tempo "ocupado" em um recurso ou na programação da sala na exibição em grade "Encontrar um horário". Basta passar o mouse sobre o bloco para ver o nome do criador do evento (mesmo que o evento seja "Particular").

O Google observa que a "descrição e o título do evento ainda estarão ocultos para garantir que nenhuma informação sensível seja compartilhada".

FONTE: 9TO5Google