O tema material do Google foi expandido lentamente para todos os aplicativos da empresa. Em setembro do ano passado, a versão 4.0 introduziu a maior parte das alterações de design no Google Fotos, com a última atualização da gaveta de navegação no Android.



Nos últimos meses, o Google lançou um novo alternador de contas que é mais compacto e descarta a foto da capa, que era um vestígio do agora obsoleto (para consumidores) Google+. Apenas com o perfil, o nome e o endereço de e-mail de um usuário, o novo elemento da interface do usuário tem metade do tamanho do alternador anterior e desliza para baixo na sua lista de contas.

Na sexta-feira, os usuários do Reddit (via Polícia Android ) detectaram uma nova gaveta de navegação para o Google Fotos que ainda não está sendo lançada. Além do novo alternador de conta do Tema de material, o Google reorganizou algumas seções.

Álbuns de fotos, pastas de dispositivos, arquivamento e lixeira ainda são os primeiros quatro itens. Como "Adicionar conta do parceiro" não é o próximo, não há separação de linha. Configurações - não mais na parte inferior - segue com liberar espaço abaixo dela.

Os usuários que não tiverem uma conta de parceiro ainda serão solicitados na gaveta de navegação para definir um. Caso contrário, é acessível a partir da guia Compartilhamento dedicado. Uma nova seção "Google apps" é direcionada para o PhotoScan com o Help & Feedback por último. Na parte inferior, há atalhos para Política de Privacidade e Termos de Serviço, que o aplicativo do Google acabou de adicionar em sua versão beta mais recente .

Esse design está sendo lançado como uma atualização do lado do servidor e não em nenhum dispositivo que verificamos esta manhã. Além disso, alguns itens não aparecerão se um recurso não estiver disponível em seu país.

 

FONTE: 9to5google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...