A segurança final da conta está agora no seu bolso.

Verificação em Duas Etapas (ou 2SV)

O phishing - quando um invasor tenta induzi-lo a entregar suas credenciais on-line - é a causa mais comum de violações de segurança. Evitar ataques de phishing pode ser um grande desafio para usuários pessoais e empresariais.

No Google, bloqueamos automaticamente a maioria esmagadora de tentativas de login mal-intencionado (mesmo que um invasor tenha seu nome de usuário ou senha), mas uma camada adicional de proteção pode ser útil.

A verificação em duas etapas (ou 2SV) dificulta ainda mais o acesso das invasoras a suas contas, adicionando mais uma etapa ao processo de login. Embora qualquer forma de 2SV, como códigos de mensagem de texto SMS e notificações push, melhore a segurança de sua conta, invasores sofisticados podem contorná-los direcionando você a uma página de login falsa para roubar suas credenciais.

Consideramos que as chaves de segurança baseadas nos padrões FIDO , como a nossa Titan Security Key , são o método mais forte e mais resistente a phishing do 2SV no mercado hoje. Essas chaves de segurança física protegem sua conta contra phishers, exigindo que você toque na sua chave durante tentativas de login suspeitas ou não reconhecidas.

 

Agora você tem mais uma opção - e ela já está no seu bolso. A partir de hoje, na versão beta, o seu telemóvel pode ser a sua chave de segurança - está integrado em dispositivos com o Android 7.0 ou superior. Isso torna mais fácil e conveniente para você desbloquear essa proteção poderosa, sem ter que carregar chaves de segurança adicionais. Use-o para proteger sua Conta do Google pessoal, bem como suas Contas do Google Cloud no trabalho. Também o recomendamos para pessoas em nosso Programa de Proteção Avançada, como jornalistas, ativistas, líderes de negócios e equipes de campanha política que correm o maior risco de ataques online direcionados.

Para ativar a chave de segurança incorporada do seu telefone , tudo o que você precisa é de um telefone Android 7.0 ou superior e um computador com sistema operacional Chrome, MacOS X ou Windows 10 habilitado para Bluetooth com um navegador Google Chrome. Veja como fazer isso:

Adicione sua Conta do Google ao seu telefone Android.

  1. Certifique-se de estar inscrito no 2SV .
  2. No seu computador, visite as configurações do 2SV e clique em "Adicionar chave de segurança".
  3. Escolha o seu telefone Android na lista de dispositivos disponíveis e pronto!

Ao fazer login, verifique se o Bluetooth está ativado em seu telefone e no dispositivo em que você está conectado.

Recomendamos que você registre uma chave de segurança de backup em sua conta e a mantenha em um local seguro. Assim, você poderá entrar em sua conta se perder seu telefone. Você pode obter uma chave de segurança de vários fornecedores, incluindo nossa própria chave de segurança do Titan.

 

 

 

 

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...