Gire para a nuvem: recursos inteligentes no Planilhas Google ajudam as empresas a descobrir insights.

Quando se trata de dados em planilhas, a decifração de insights significativos pode ser um desafio, seja você um guru de planilhas ou um profissional de análise de dados. Mas, graças aos avanços na nuvem e na inteligência artificial, você pode descobrir instantaneamente percepções e capacitar todos em sua organização.

- Não apenas aqueles com históricos técnicos ou de análise - para tomar decisões mais informadas.

Lançamos o "Explorar" no Planilhas Google para ajudar você a decifrar seus dados com facilidade usando o poder da inteligência de máquina e, desde então, adicionamos ainda mais maneiras de visualizar e compartilhar de forma inteligente os dados da sua empresa . Hoje, estamos anunciando recursos adicionais para o Planilhas Google a fim de ajudar as empresas a usar melhor seus dados, de tabelas dinâmicas e sugestões de fórmulas acionadas por inteligência de máquina a formas ainda mais flexíveis de ajudar você a analisar seus dados.

Tabelas dinâmicas mais fáceis, insights mais rápidos

Muitas equipes dependem de tabelas dinâmicas para resumir conjuntos de dados massivos e encontrar padrões úteis, mas criá-los manualmente pode ser complicado. Agora, se você tiver dados organizados em uma planilha, o Planilhas poderá sugerir inteligentemente uma tabela dinâmica para você.

No painel Explorar, você também pode fazer perguntas sobre seus dados usando o idioma cotidiano (via processamento de linguagem natural) e ter a resposta retornada como uma tabela dinâmica. Por exemplo, digite "qual é a soma da receita por vendedor?" Ou "quanta receita gera cada categoria de produto?", E o Planilhas pode ajudá-lo a encontrar a análise correta da tabela dinâmica.

 

Além disso, se você quiser criar uma tabela dinâmica a partir do zero, o Planilhas pode sugerir várias tabelas relevantes no editor de tabela dinâmica para ajudá-lo a resumir seus dados mais rapidamente.

Fórmulas sugeridas, respostas mais rápidas

Geralmente, usamos fórmulas básicas de planilhas como = SUM ou = MÉDIA para análise de dados, mas é preciso tempo para garantir que todas as entradas sejam escritas corretamente. Em breve, você poderá notar sugestões exibidas quando você digitar "=" em uma célula. Usando inteligência de máquina, o Planilhas fornece sugestões completas de fórmulas para você com base em dicas contextuais dos seus dados de planilha. Nós projetamos isso para ajudar as equipes a economizar tempo e obter respostas de forma mais intuitiva.

 

Ainda mais recursos do Sheets

Também estamos adicionando mais recursos para tornar o Sheets ainda melhor para análise de dados:

• Confira uma interface do usuário atualizada para tabelas dinâmicas no Planilhas e novos cabeçalhos personalizáveis para linhas e colunas.

• Visualize seus dados de maneira diferente com os novos recursos da tabela dinâmica. Ao criar uma tabela dinâmica, você pode " mostrar valores como% dos totais " para ver valores resumidos como uma fração do total geral. Depois de ter uma tabela, você pode clicar com o botão direito do mouse em uma célula para " visualizar detalhes " ou até mesmo combinar grupos de tabelas dinâmicas para agregar dados da maneira que você precisar. Também estamos adicionando novas opções de formato, como rótulos de linha repetidos , para oferecer a você um controle mais preciso sobre como apresentar seus dados resumidos.

• Crie e edite gráficos em cascata. Os gráficos em cascata são bons para visualizar alterações sequenciais nos dados, como, por exemplo, se você quiser ver a divisão incremental da receita do ano passado mês a mês. Selecione Inserir> Gráfico> Seletor de tipo de gráfico e, em seguida, escolha "cascata".

• Importe ou cole rapidamente arquivos de dados formatados com largura fixa. O Sheets dividirá automaticamente os dados em colunas para você sem precisar de um delimitador, como vírgulas, entre os dados.

Esses novos recursos do Planilhas serão lançados nas próximas semanas - veja detalhes específicos aqui . Para saber mais sobre como o G Suite pode ajudar sua empresa a descobrir insights valiosos e acelerar a eficiência, acesse o site do G Suite . Ou confira estas dicas para ajudar você a começar a usar o Planilhas.

 

 

 

 

 

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...