Indo atrás do design do novo Chromecast

The She Word é uma série de palavras-chave sobre mulheres dinâmicas e criativas no Google, e falamos recentemente com duas mulheres por trás do design do novo Chromecast, que chegou às prateleiras esta semana.

Diana Chang e Katie Morgenroth são designers industriais encarregados de projetar hardware que se adapte naturalmente à sua casa. Abaixo, compartilhamos como eles lidam com esse desafio, bem como o que está reservado para nosso dispositivo Made by Google de tamanho macaron favorito.

  • Elisabeth: Como você explica seu trabalho em um jantar?

Diana: Eu faço a tecnologia menos intimidante, mais acessível e mais fácil de usar - construindo uma ponte entre o consumidor e a tecnologia que eles estão usando.

Katie: Hoje em dia, estou focado em criar as condições para ajudar nossa incrível equipe de design a se sentir inspirada e apoiada para fazer seu melhor trabalho. Enquadrar sprints de design, trabalhar em estreita colaboração com engenheiros para desbloquear restrições desafiadoras e colaborar com a equipe para garantir que nossos produtos sejam harmoniosos e bonitos são todos em um dia de trabalho.

 

Diana (à esquerda) e Katie (à direita) em seu escritório na sede do Google em Mountain View.

Com o que você está mais animado com o novo Chromecast? Como é diferente do que vimos antes?

D: o Chromecast foi o nosso primeiro produto Made by Google e a base da nossa tecnologia de transmissão. Ele foi criado muito antes de nossos outros produtos de hardware, por isso atualizamos o novo Chromecast para torná-lo mais parecido com a família de hardware do Google. É um dispositivo pequeno, e as maiores melhorias estão nos detalhes minúsculos. E esses detalhes podem dizer muito sobre uma marca e o quanto nos importamos com as pessoas que usam nossos produtos.

K: O novo design do Chromecast tem tudo a ver com simplicidade; parece um pequeno macaron. E está sendo lançado em duas novas cores - Chalk e Charcoal - para combinar com outros dispositivos da família Made by Google. Com todos os nossos dispositivos de hardware, queremos garantir que eles se sintam parte de sua casa.

D: E por causa do baixo custo (ainda é de US $ 35!), O Chromecast continua sendo um ponto de entrada fácil para as pessoas experimentarem o poder do entretenimento doméstico inteligente.

Aqui está! O novo Chromecast está agora disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda, Dinamarca, Noruega, Suécia, Finlândia, Austrália, Nova Zelândia, Japão e Cingapura, com mais regiões por vir. Nos EUA, você pode comprá-lo por US $ 35 na Google Store , na Best Buy, na Target, no Walmart e até em mais varejistas.

SheWord-9829.jpg

  • O que diferencia o Chromecast (e os produtos do Google) de outros dispositivos?

D: A linguagem do design: é a razão pela qual eu queria participar do Google. Estamos criando uma tecnologia acessível, centrada no ser humano e que combina facilmente com outras coisas em sua casa.

K: Echo Diana Nossa estética está se contrapondo ao que tradicionalmente pensamos quando imaginamos a tecnologia. Estamos projetando cuidadosamente nossos produtos para que fiquem lindos como uma família ou individualmente.

SheWord-9812.jpg

  • Como você descreveria a estética de design Made by Google em uma palavra?

K: Posso ter dois? Acessível e otimista.

D: Eu adoraria ouvir nossos clientes descrevê-lo como sincero e honesto.

  • Qual é o desafio que você enfrenta como designer industrial?

D: O design é uma forma de arte - diferente da matemática, não há como quantificar se o design é bom ou ruim, certo ou errado. E, às vezes, é difícil explicar uma decisão de design para pensadores lógicos.

  • Você faz outros tipos de arte também?

D: Sim, a arte é uma liberação de estresse para mim - você não precisa se preocupar com especificações ou custo ou se as pessoas vão gostar. Eu amo cerâmica porque cada peça é única. O barro tem sua própria personalidade - você não pode realmente controlá-lo como plástico, em vez disso, respeitar, entender e trabalhar em conjunto.

  • Qual é o hábito que te faz bem?

D: Hmm, bem, é difícil avaliar o que “bem sucedido” significa, mas vou lhe dizer o que me faz diferente: meu passado. Crescendo, mudei muito e vivi em diferentes países. O design industrial é um campo altamente diversificado, e cada um de nós traz um pouco de nossa cultura e antecedentes para a mesa. Eu faço questão de ir a um novo país todos os anos - isso me ajuda a ter uma perspectiva diferente e pensar fora da caixa.

K: Isso é mais chato do que a resposta de Diana, mas eu sou uma anotadora ávida. Eu sempre me distraio com algo e preciso fazer anotações para manter minha inspiração e idéias organizadas. Meu pulso é um ponto comum para pensamentos rápidos e eu não poderia viver sem o Google Keep. Eu também durmo com um caderno ao lado da minha cama, para o caso de uma ideia surgir em um sonho.

  • Você tem algum conselho para designers aspirantes?

K: Lute pelo tempo desconfortável até que faça sentido.

  • Houve algum tempo em que você teve que aplicar essa lição ao projetar o Chromecast?

K: Oh, definitivamente. Tivemos que trabalhar com muitos requisitos complicados para manter o tamanho compacto e simples. Como sempre acontece, nossa intenção original evoluiu um pouco, mas amamos o resultado final. Como designers, nos orgulhamos de nossa capacidade de manter uma mente aberta e enfrentar desafios com oportunidades.

 

 

 

 

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...