Cobertura da nuvem: o que há de novo no Google Cloud em março

Março veio com um rugido aqui no Google Cloud, com o início do torneio anual de basquete universitário da NCAA e um emocionante Dia do Pi.

Aguardamos ansiosamente a conferência anual da nuvem na próxima semana: Google Cloud Next , onde milhares de participantes virão a São Francisco para discutir tudo sobre nuvem, aprender novas habilidades e interagir com colegas. Leia mais sobre o que há de novo no mês passado no Google Cloud.

Experimente uma fatia de ????, feita na nuvem.

Todos os anos, no dia 14 de março, matemáticos (e aqueles de nós que amam torta) comemoram o Dia do Pi, marcando os três primeiros dígitos de ???? , ou 3,14, o número que continua para sempre. Isso pode soar familiar nas aulas de matemática do ensino fundamental, mas calcular os dígitos pi ainda está vivo e bem. Um desenvolvedor do Google Cloud, Emma Haruka Iwao , realizou seu sonho de longa data em 14 de março de 2019 e calculou 31,4 trilhões de dígitos de pi, ganhando um Recorde Mundial do Guinness no processo. Foi também a primeira vez que o recorde mundial foi quebrado usando a computação em nuvem, o que permitiu que os cálculos complexos fossem executados de forma contínua e confiável ao longo de vários meses. Usar o poder do Google Cloud para calcular pi também significaOs resultados agora são acessíveis publicamente aos desenvolvedores em todo o mundo (ao contrário dos dias anteriores à nuvem, quando os resultados precisavam ser enviados em discos rígidos físicos). Você pode explorar mais aqui . E na conferência Google Cloud Next , Emma dará um aprofundamento técnico sobre os detalhes de como o registro foi quebrado.

Nuvem dispara e pontua, com dados históricos da NCAA.

A disputa de enormes quantidades de dados está no centro do que o Google Cloud Platform (GCP) faz. Portanto, nossa parceria contínua com a NCAA faz muito sentido, considerando os dados de mais de 80 anos de basquete coletados. No ano passado, fizemos previsões e insights em tempo real durante os jogos usando o GCP para analisar dados, e este ano vamos convidar desenvolvedores de estudantes para participar. Para o torneio deste ano, adicionamos novas aulas on-line para ajudar os desenvolvedores a explorar dados da NCAA usando nossa análise de dados e ferramentas de aprendizado de máquina.

O Google Cloud leva os jogadores ao redor do mundo.

Na Game Developers Conference deste ano, o Google Cloud revelou como está ajudando a alimentar alguns dos maiores jogos AAA do mundo, incluindo Apex Legends e Tom Clancy's The Division 2. Nossa infraestrutura global ajuda a garantir que os jogadores do mundo todo se conectem e desfrutem de baixa latência on-line experiências de jogo juntos.

Suba em todas as regiões até encontrar sua nuvem.

Nossa mais nova região do GCP foi inaugurada no mês passado em Zurique, na Suíça - agora há seis regiões do GCP na Europa e 19 no total. Uma região é uma localização geográfica do Google Cloud na qual os clientes podem armazenar dados e executar aplicativos usando o GCP. Ter uma região próxima com três zonas significa que as empresas obtêm acesso mais rápido aos dados e maior disponibilidade.

Torne seu conhecimento em nuvem oficial no Next '19.

A taxa de mudança na tecnologia está se acelerando, e isso é especialmente verdadeiro para a tecnologia de nuvem. Como resultado, o treinamento tornou-se essencial para manter as equipes de TI em dia com as tecnologias mais recentes, para que possam criar produtos para os usuários. À medida que a nuvem cresce em popularidade e complexidade, as certificações em nuvem surgiram, incluindo as certificações GCP , como referência para identificar arquitetos habilidosos em nuvem, engenheiros de dados, desenvolvedores de nuvem, engenheiros de segurança e muito mais. A conferência Google Cloud Next deste ano oferecerá seis opções de exames de certificação.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...