Explorando novas possibilidades na tecnologia educacional baseada em nuvem

Os melhores educadores promovem uma cultura de curiosidade. Eles sabem que os estudantes que fazem perguntas são aqueles que crescem para se tornar pesquisadores, inventores e aprendizes ao longo da vida.

No Google Cloud Next '19, mostramos como os professores podem integrar a tecnologia certa para ajudá-los a envolver todos os alunos, incentivando a agência e o amor pelo aprendizado.

A partir de hoje, 90 milhões de professores e alunos estão usando o G Suite for Education em todo o mundo. À medida que os números crescem, nós também adaptamos nossas soluções para atender às necessidades de mudança de alunos, educadores, pesquisadores e administradores em todos os lugares.

Muitos desses novos recursos são aqueles que os educadores e administradores podem usar para oferecer um aprendizado mais personalizado, de maneiras que funcionem para cada aluno. Veja as atualizações mais recentes do G Suite que trazem aprimoramentos baseados na nuvem para a sala de aula.

Aprendendo para todos

Novas atualizações no Hangouts Meet e no Apresentações tornam o aprendizado mais acessível para todos.

  • As legendas ocultas no Apresentações Google (somente nos navegadores da Web Chrome) usam o aprendizado de máquina para ativar as legendas ocultas automatizadas quando você está apresentando. As legendas estão atualmente disponíveis apenas nos EUA em inglês.
  • Também sendo lançados hoje, as legendas automáticas ao vivo no Hangouts Meet podem ser ativadas para adicionar legendas a sessões de desenvolvimento profissional virtual ou aulas remotas. Com base na tecnologia de reconhecimento de fala do Google, esse recurso oferece suporte e a capacidade de acompanhamento no Hangouts Meet, especialmente para pessoas com deficiência auditiva ou inglês como novos alunos de idiomas.
  • A partir de hoje, você pode inserir arquivos de áudio diretamente no Apresentações do Drive, aprimorar apresentações com clipes curtos ou longos e é especialmente útil para lições de aprendizado invertidas.

Promovendo melhor colaboração

Também estamos fazendo algumas atualizações para dar suporte à colaboração que acontece no G Suite.

  • Colaborar no Microsoft Office permite que alunos e educadores trabalhem juntos em arquivos do Microsoft Office em tempo real, diretamente do G Suite. Isso significa que, a partir de hoje, você pode editar arquivos do Office a partir do Documentos, Apresentações e Planilhas Google, sem ter que se preocupar com a conversão de tipos de arquivo. Isso também permite que você aproveite os recursos do G Suite, como o Explore , durante o uso do Office.
  • Agora, na versão beta , o bate-papo do Hangouts no Gmail substitui o Hangouts clássico no Gmail por uma experiência de bate-papo aprimorada, facilitando a colaboração entre os alunos ou com seus instrutores.
  • Disponível agora, o Hangouts Meet on Jamboard permite que os professores entreguem lições remotamente a alunos que não podem ir à escola, ministrem aulas de ensino superior e realizem reuniões diretamente do Jamboard .
  • O Google Voice oferece aos educadores e administradores um número de telefone exclusivo que funciona de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, perfeito para comunicação com pais e responsáveis. A AI do Google é construída para ajudar você a transcrever correios de voz e bloquear chamadas de spam. O Voice cuida da atribuição de um número de telefone, portabilidade e faturamento, facilitando o provisionamento e o gerenciamento dos administradores. O Google Voice está disponível agora como uma assinatura de complemento.

Aumentando a produtividade

Educadores, pesquisadores e administradores de TI precisam acessar os dados para ajudá-los a tomar decisões bem informadas. As novas atualizações a seguir ajudam as instituições a usar os dados para trabalhar de maneira mais inteligente e construir uma experiência de aprendizado e ensino mais eficaz.

  • Em breve , o Sheets conectado permitirá que você colabore em até 10 bilhões de linhas de dados do BigQuery diretamente no Sheets, sem precisar de SQL. Você pode usar a interface do Planilhas para exibir dados do aluno (como notas), analisar o progresso com fórmulas e tabelas dinâmicas e visualizar resultados com gráficos.
  • Agendar o envio no Gmail, um recurso que está ativo hoje , permite que você agende o envio de e-mails em uma data ou hora mais apropriada, o que é útil se você estiver trabalhando em fusos horários ou quiser evitar interromper as férias de alguém.
  • A comparação no Documentos, que estará disponível em breve, simplifica as tarefas de marcação, permitindo que você compare dois documentos do Google e revise as diferenças como edições sugeridas em um novo documento.
  • Também em breve, os temas permitem que você estilize rapidamente vários elementos do Planilhas, como gráficos e tabelas dinâmicas. Isso ajuda a manter o estilo consistente em todas as suas planilhas.
  • Com os metadados no Drive , você poderá editar os metadados, ou informações que fornecem informações sobre outros dados, no Drive para organizar e pesquisar melhor seus materiais educacionais. Por exemplo, você pode criar uma pesquisa salva para encontrar instantaneamente todos os arquivos marcados como "plano de aula" ou alinhados a um determinado padrão.

Expandindo o alcance dos educadores

O G Suite Enterprise for Education oferece as melhores ferramentas de ensino e aprendizado para instituições educacionais. Agora, com o Google Voice e as atualizações do Hangouts Meet, educadores, pesquisadores e administradores podem alcançar ainda mais alunos. Abaixo estão três atualizações que estarão disponíveis em breve.

  • A transmissão pública em direto significa que agora pode transmitir em direto através do Hangouts Meet para até 100 000 utilizadores fora do domínio, especialmente útil para ensino à distância ou ofertas de cursos on-line.
  • Com o Hangouts Meet, aumentamos o número de participantes para até 250, perfeito para grandes palestras on-line em fusos horários.
  • O áudio móvel permite que você use seu dispositivo móvel no modo somente áudio durante as aulas por meio do Hangouts Meet. Isso torna as aulas mais acessíveis, mesmo em conexões de rede ruins.

Essas atualizações abrem novas possibilidades para nossos 90 milhões de professores, administradores e alunos usando o G Suite for Education.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...