Sua missão, gumshoe: Pegue Carmen Sandiego no Google Earth

Lembro-me distintamente de estar enfiada no sofá, com o computador ligado e pronto para a perseguição.

Com minha missão na ACME (primeira parada: Paris), viajei de Singapura a Tóquio para Kathmandu, perseguindo os vilões de VILE, sempre à procura desse icônico casaco escarlate e chapéu fedora.

Como muitos dos meus amigos, passei grande parte do meu tempo nos anos 90 obcecada com "Onde no Mundo é Carmen Sandiego?" - os jogos, o desenho animado e o clássico game show. Lembro-me de Carmen Sandiego me ensinando a moeda da Hungria (forint), a capital do Iraque (Bagdá), e dezenas de bandeiras do país - azul e branco da Argentina, preto, vermelho e dourado da Alemanha.

Mas Carmen Sandiego foi mais do que apenas fatos divertidos para crianças e adultos. O jogo de trotes no mundo me ensinou que o mundo era maior do que o meu sofá e me deixou animado para aprender sobre novas culturas e costumes. Essa curiosidade me levou a mais de 30 países. (Carmen também é responsável por uma música tema que ficou presa na minha cabeça por décadas.)

Para celebrar o explorador global em todos nós, hoje apresentamos o The Crown Jewels Caper , o primeiro de uma série de jogos da Carmen Sandiego no Google Earth. Criada em colaboração com Houghton Mifflin Harcourt, a casa de Carmen Sandiego, nosso jogo é uma homenagem ao original. É para todos aqueles gumshoes que cresceram com a perseguição, e para a próxima geração sentindo que a geografia coça pela primeira vez.

Para obter sua tarefa, procure o ícone da edição especial do Pegman no Google Earth para Chrome , Android e iOS . Boa sorte, super detetives!

Fonte: Blog Google