Se um aplicativo precisar acessar um sensor, ele mostrará uma notificação persistente em seu telefone. 

A última versão do Android está aqui! Veja os detalhes de privacidade e segurança.

Backups do Android: o Android 9 permite a criptografia de backups do Android com uma senha do lado do cliente (o PIN, padrão ou senha do dispositivo) para maior segurança.

Prompt biométrico do Android: o Android 9 apresenta vários novos recursos de segurança, incluindo um prompt de autenticação biométrica padronizado para fornecer uma experiência de autenticação mais consistente no Android.

Confirmação protegida do Android: em hardware compatível, os aplicativos podem agora usar a interface do usuário controlada pelo hardware seguro para obter sua confirmação para uma transação confidencial, como efetuar um pagamento.

StrongBox: em hardware compatível, os aplicativos agora podem aproveitar o hardware inviolável para proteger suas chaves privadas, tornando mais difícil do que nunca o malware roubar suas credenciais.

Aprimoramentos de privacidade: o Android 9 protege a privacidade de várias maneiras novas. Agora, o Android restringirá o acesso ao microfone, à câmera ou a outros sensores do seu telefone quando um aplicativo estiver ocioso ou em execução em segundo plano. (Se um aplicativo precisar acessar um sensor, ele mostrará uma notificação persistente em seu telefone.) O Android 9 também traz melhorias importantes que protegem todas as comunicações na Web e oferecem navegação privada na Web.

 

 

 

 

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...