Mais ciência em mais lugares com o Science Journal e o Google Drive.

Lançamos o Science Journal pela primeira vez em 2016 para que alunos, professores e entusiastas da ciência pudessem realizar experimentos científicos práticos usando seus telefones, tablets e Chromebooks.

Desde então, ouvimos uma solicitação dos professores em voz alta e clara: os alunos precisam acessar suas experiências, independentemente do dispositivo que estão usando ou de onde estão. Aprendizagem não acontece apenas na sala de aula, acontece ao ar livre, em casa e em todos os lugares no meio. Então, hoje, estamos trazendo um novo recurso de sincronização do Google Drive para o Science Journal. Agora, você pode acessar suas experiências em qualquer dispositivo usando uma Conta do Google.

É fácil acessar sua experiência no Google Drive: você pode fazer login em qualquer Conta do Google e fazer backup de todas as suas experiências na pasta do Science Journal no Google Drive. Se você tiver experiências existentes no seu dispositivo, poderá adicioná-las à sua conta do Google Drive. Muitos recursos de visualização, compartilhamento e colaboração serão lançados no Science Journal no futuro.

Se você não tiver uma Conta do Google ou não quiser fazer login, ainda poderá usar o Science Journal, mas seus dados não serão salvos no Google Drive. Se sua escola não tem Contas do Google, você pode se inscrever no G Suite gratuitamente. Lembre-se de que as contas do G Suite for Education precisam de um administrador de domínio para ativar o Science Journal no Admin Console do G Suite.

Além do recurso de sincronização atual, temos muitos novos recursos no Science Journal, apenas para professores. Confira os novos fundamentos e os módulos avançados de desenvolvimento profissional na Central de professores do Google for Education. Para atividades de ciências introdutórias, dirija-se à iniciativa Science in Action da Scholastic e, para obter mais conteúdo prático sobre física, você pode encomendar o Science Kit do Arduino . Se você está procurando novas maneiras de melhorar os recursos do Science Journal, confira a linha Go Direct de sensores de sala de aula da Vernier.

As atividades do Science Journal agora podem ser encontradas no site do Workbench , e você sempre pode encontrar atividades e muito mais no site do Science Journal.e obtenha suporte em nossa nova Central de Ajuda . Por fim, o aplicativo Science Journal para iOS agora é de código aberto , portanto, o código do aplicativo está disponível ao público, tornando-se uma ótima oportunidade para estudantes, entusiastas e empresas que querem ver como o Science Journal trabalha e até contribuir com código para nós.

Sincronização do Drive com o Science Journal

Nosso objetivo com o Science Journal é ajudá-lo a aprimorar o pensamento científico e a alfabetização de dados em sua sala de aula. Fique atento para mais atualizações nos próximos meses e deixe-nos saber o que você acha do nosso fórum . Você pode twittar para nós @GScienceJournal ou apenas usar a hashtag #myScienceJournal no Twitter.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...