Cobertura da nuvem: o que havia de novo no Google Cloud em abril.

A primavera estava florescendo enquanto recebíamos milhares de pessoas em nosso grande evento anual: o Google Cloud Next '19.

Ouvimos ótimas histórias sobre como os clientes estão expandindo seus negócios com a nuvem e plantamos as sementes para muitas novas ideias e conexões. Continue lendo para acompanhar o próximo e o que mais há de novo no mês passado com o Google Cloud.

  • Apresentamos nosso novo serviço de nuvem.

Nossa grande novidade em abril, apresentada pela Sundar no palco do Next '19, foi a Anthos, nossa plataforma de nuvem aberta . O Anthos é uma forma de os desenvolvedores de aplicativos reduzirem o tempo extra que atualmente precisam gastar para escrever aplicativos. Por exemplo, um desenvolvedor pode atualmente escrever código para um aplicativo em execução em seu data center e, depois, ter que reescrevê-lo para funcionar em outra nuvem ou no Google Cloud. O Anthos permite que os desenvolvedores empacotem seu código uma vez e o executem em diferentes tipos de nuvens, o que economizará muito tempo.

  • Há uma nova maneira de esconder dados na nuvem.

Se você já teve que rastrear um e-mail antigo contendo informações importantes, sabe de repente o quão necessário esse e-mail se torna, mesmo se você o recebeu anos atrás. Essa é a ideia por trás do armazenamento de arquivos, que é uma forma de as empresas armazenarem dados por um longo tempo, mais barato do que os dados que precisam acessar regularmente. Na Next '19, anunciamos um novo tipo de armazenamento em nuvem que permitirá que as empresas armazenem esses dados de forma que eles possam acessá-los imediatamente, se e quando precisarem. É como uma unidade de armazenamento digital e pode ser particularmente útil para empresas que precisam armazenar dados por motivos legais ou de conformidade.

  • Existem algumas novas maneiras de analisar os números.

Uma maneira popular de usar o Google Cloud é analisar dados. O BigQuery é uma das nossas ferramentas baseadas em nuvem para armazenar dados (conhecidos como data warehouse) que podem armazenar e analisar rapidamente grandes quantidades de dados. As empresas podem aprender com os dados e obter novas informações que seriam lentas ou difíceis de obter de armazéns de dados tradicionais, que não sejam de nuvem, ajudando-os a tomar decisões e a trabalhar com mais eficiência. Essas ferramentas são populares e estão crescendo - o volume de dados analisados ​​no BigQuery cresceu mais de 300% no ano passado. Recentemente, adicionamos novos recursos que facilitam a obtenção de dados de uma empresa na nuvem e, em seguida, a limpá-la (retirando informações duplicadas, por exemplo) e organizá-las.

  • Desejamos ao Gmail um feliz aniversário.

Agora que o Gmail tem 15 anos , ele permite que você programe quando você envia e-mails e responde a um comentário do Google Docs diretamente em um segmento de e-mail (sem precisar alternar). Além disso, o Smart Compose no Gmail já está disponível em espanhol, francês, italiano e português.

  • 122 outras coisas aconteceram no Next.

Muitos novos produtos, recursos e histórias de clientes surgiram da Next '19 e fizemos uma lista de todos os 122 anúncios do programa. A lista começa com a chegada de novas regiões on-line - são novos data centers que podem ajudar os usuários a obter acesso mais rápido à nuvem - e analisa todos os tipos de novidades tecnológicas. Role para baixo para ver algumas histórias de clientes interessantes, como o UPS usando o GCP para ajudar a distribuir com eficiência milhões de pacotes por dia.

Isso é um envoltório para abril! Nos vemos no próximo mês.

Fonte: Blog Google