8 dicas para ajudar você a acompanhar o Google Keep.

O Google Keep simplifica a organização de informações.

Você pode facilmente anotar ideias ou compartilhar tarefas com colegas de trabalho. Pedimos a Mario Anima, gerente de produto do Google Keep, para compartilhar algumas de suas dicas favoritas do Google Keep. Isso é o que aprendemos.

1. Grave notas de voz.

Para registrar pensamentos em qualquer lugar, você pode gravar notas de voz no Google Keep no seu dispositivo Android ou iOS. Abra o aplicativo móvel Keep, clique no ícone do microfone na parte inferior direita da tela e grave sua mensagem. Quando você terminar de falar, a gravação terminará automaticamente e uma nova tela aparecerá com o texto da sua mensagem e um arquivo de áudio.

Clique em "título" no topo do seu arquivo de áudio e nomeie sua nota. Sua anotação também é sincronizada automaticamente com o aplicativo da Web, para que você possa acessá-lo na sua área de trabalho.

2. Transcreva notas de fotos.

As vezes uma imagem vale mil palavras. Usando o Optical Character Recognition (OCR), o Keep pode transcrever texto de imagens para você, para que você não precise se preocupar em digitar notas de uma reunião ou sessão de quadro branco (plugue sem vergonha: você também pode usar o Jamboard para isso).

Basta tirar uma foto, selecione “Grab Image Text” e o Keep irá transcrever sua nota.

3. Crie desenhos e até procure notas manuscritas.

Você pode esboçar imagens no Keep. Selecione o ícone da caneta na parte inferior da tela do seu celular e várias opções serão exibidas. Jogue com cores, tons e muito mais. Quando terminar o desenho, você poderá compartilhá-lo imediatamente com colegas de trabalho. Ou você pode voltar a memorandos manuscritos mais tarde, pesquisando o que você escreveu.

Falando de pesquisa, você também pode encontrar imagens procurando palavras contidas nelas. Digamos que você tire uma foto de um quadro branco e a imagem contenha a palavra "Proposta". Basta pesquisar Manter para "proposta" e sua imagem será exibida.

4. Arraste e solte notas do Keep no Google Docs.

Agora você pode usar o Keep diretamente no Documentos: faça anotações criadas no Keep e arraste-as para propostas de clientes e muito mais.

Se você estiver em um Doc: clique em "Ferramentas" na barra de menu e depois em "Manter o Bloco de Notas". Uma barra lateral será exibida com todas as suas opções de anotações. Você pode percorrer a lista ou usar a barra de pesquisa para ir direto para a anotação desejada. Depois de encontrá-lo, arraste e solte a anotação no seu documento.

Se você estiver no aplicativo do Keep: selecione a nota que deseja enviar, clique no menu de três pontos e clique em "Copiar para o Google Doc".

Você também pode criar notas no bloco de notas do Keep enquanto visualiza um documento. Um bônus é que, quando você cria uma nota no Documentos, o Keep cria um backlink de origem, para que você possa acessar a nota no Keep e vincular novamente ao documento de origem em que a nota foi criada.

5. Use a extensão do Chrome.

Crie notas enquanto navega na Web fazendo o download da extensão do Chrome . Uma coisa legal é que quando você cria uma nota usando a extensão, ela salva o URL do site com ela. Portanto, se você navegar de volta para o mesmo URL, a extensão mostrará sua anotação no contexto.

Mantenha o GIF

6. Envie notas do Keep para outros aplicativos que você usa.

Algumas equipes salvam conteúdo de outros aplicativos de mensagens ou redes sociais no Keep para fazer referência posteriormente. Ou, vice-versa, você pode usar o Keep para gerar e-mails ou postagens de mídias sociais em movimento. Clique nos três pontos no canto inferior direito do seu aplicativo Keep, selecione "enviar" e escolha o aplicativo com o qual deseja compartilhar sua anotação.

7. Codifique com cores ou marque suas anotações para encontrá-las mais rapidamente.

Para organizar suas anotações codificando-as no Keep, na parte inferior de uma anotação do Keep, selecione o menu de três pontos e escolha entre várias cores para ajudá-lo a identificar rapidamente uma anotação. Você pode considerar o código de cores por tarefa ou prazo. Se você estiver trabalhando em sua área de trabalho, também poderá usar as guias "Categoria" do Google Keep Extension no Chrome para atribuir nomes de categoria por cor. Isso parecerá assim:

Alterando as cores no Keep

Você também pode adicionar rótulos às suas anotações. Outra maneira de localizar suas informações no Keep é adicionar e criar marcadores usando #hashtags. Ao criar uma nota no aplicativo Keep, você pode digitar # label-name e o Keep solicitará que você aplique um rótulo, se ele já existir, ou crie um, se não existir. É um atalho bem útil.

8. Defina lembretes para você.

As notas importam apenas se você puder executar o seu registro. Manter permite que você configure lembretes que podem ajudar.

Selecione uma nota e clique no ícone de dedo no canto superior direito da sua tela no Keep (ele tem uma seqüência de caracteres). Quando você faz isso, uma janela pop-up fornece opções para definir lembretes. O melhor disso tudo é que esses lembretes o alertarão em outras ferramentas do Google, como o Google Agenda, o Chrome ou o seu dispositivo Android.

Nota: certifique-se de que os Lembretes estão ativados no aplicativo Agenda para vê-los. Você pode verificar como fazer isso em nossa Central de Ajuda, na seção "Não vejo seu lembrete" ou "Alternar entre tarefas e lembretes".

Tente manter hoje

Manter é uma ótima maneira de acompanhar suas tarefas de trabalho.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...