Acompanhe projetos com o G Suite e o Asana.

A tecnologia transformou a maneira como as empresas operam - suas equipes provavelmente não se parecem com o que fizeram há 10 anos.

Agora, as empresas contam com uma força de trabalho móvel e exigem ferramentas de produtividade para ajudá-las a colaborar, independentemente da localização e, mais importante, sem atrasar o trabalho.

As empresas estão usando o Asana e o G Suite para colaborar e gerenciar projetos do início ao fim. O Asana é uma ferramenta de gerenciamento de projetos que ajuda as equipes a planejar, gerenciar e acompanhar o trabalho e faz parte do programa Recomendado para o G Suite . Com essas duas ferramentas, sua organização pode:

  • Crie tarefas no Asana diretamente do Gmail;
  • Adicione arquivos diretamente do Google Drive às tarefas no Asana;
  • Acompanhe os prazos sincronizando suas tarefas no Asana com o Google Agenda;
  • Crie relatórios personalizados no Planilhas Google para analisar dados do projeto no Asana;

Como a OutSystems usa o G Suite e o Asana para impulsionar lançamentos de marketing

A OutSystems é uma plataforma de aplicativos de baixo código que usa o Asana e o G Suite para gerenciar projetos de marketing digital e publicidade para atingir seus mais de 7 milhões de usuários. Com 30 profissionais de marketing em todo o mundo, é importante que a OutSystems use ferramentas para agilizar revisões e acompanhar o status do projeto.

Com mais de 90.000 aplicativos criados em sua plataforma, a OutSystems confia no Asana para priorizar projetos e criar modelos para lançamentos de marketing. Os aplicativos do G Suite são integrados, o que significa que os funcionários do OutSystems podem acessar suas ferramentas de produtividade favoritas, como o Google Drive, o Documentos e o Planilhas, em um só lugar.

As equipes usam o Drive para anexar arquivos a tarefas no Asana, documentos para editar o conteúdo da Web e o Planilhas para analisar dados do projeto. Os profissionais de marketing da OutSystems também trabalham com freelancers externos, e as configurações de compartilhamento de permissão do G Suite facilitam a proteção de informações proprietárias.

Fonte: Blog Google