Quatro sinais de que você está perdendo tempo no trabalho e como o G Suite pode ajudar.

Todos nós perdemos tempo no trabalho, seja de propósito ( melhorando a história da Mulher Maravilha ) ou por acidente (realmente deveria ter orçado mais tempo para revisões internas).

Felizmente, o G Suite pode ajudar você a realizar mais no trabalho, mais rápido. Aqui estão quatro sinais indicadores de que você está gastando tempo com as coisas erradas e dicas sobre como evitar esses problemas.

1. Você passou mais tempo enviando e-mails para colegas de trabalho do que para trabalhar

O trabalhador médio gasta cerca de 13 horas por semana escrevendo e-mails - quase dois dias completos de trabalho. Felizmente, você pode reduzir o tempo gasto respondendo a e-mails com a Resposta inteligente no Gmail . O Smart Reply usa aprendizado de máquina para gerar respostas rápidas e naturais para você.

2. Você passou a última hora formatando slides para uma apresentação

Uma imagem é centralizada? Você deve usar as apresentações de formatação “Times New Roman” ou “Calibri?” Monopolizando muito do nosso tempo e tirando aquilo que é realmente valioso: compartilhar percepções.

Mas você pode economizar tempo aprimorando suas apresentações usando o recurso Explorar no Apresentações , com o aprendizado de máquina. O Explore gera sugestões de design para sua apresentação, para que você não precise se preocupar com o corte, o redimensionamento ou a reformatação. Você também pode usar o Explorar no Documentos , o que facilita a pesquisa nos seus documentos. O Explore recomendará tópicos relacionados para ajudá-lo a aprender mais ou até mesmo sugerir fotos ou mais conteúdo que você pode adicionar ao seu documento. Veja como usar o Explorar no Apresentações Google e no Google Docs neste episódio do G Suite Show:

3. Você não pode encontrar um arquivo que você sabe que você salvou na sua unidade

Onde é esse arquivo traquina? De acordo com um relatório da McKinsey , os funcionários passam quase duas horas todos os dias pesquisando e coletando informações. Isso é muito tempo.

Reduza o tempo gasto com o Acesso Rápido no Drive , que usa a inteligência da máquina para prever e sugerir arquivos necessários quando você precisar deles. O Processamento de Linguagem Natural (PNL) também possibilita que você pesquise a maneira como fala. Digamos que você esteja tentando encontrar um arquivo importante a partir de 2016. Basta pesquisar "planilhas criadas em 2016" e voilà!

Outra maneira de evitar a perda de arquivos é usando os Drives de equipe , um local central no Drive que hospeda arquivos compartilhados. Nos Drives de equipe, todos os membros da equipe podem acessar arquivos (ou gerenciar permissões de compartilhamento individuais), para que você não precise se preocupar em rastrear um arquivo depois que alguém sair ou conceder acesso a todos os documentos que você criar.

4. Você se preocupou com uma fórmula de planilha repetidamente

De acordo com dados internos do Google, menos de 30% dos usuários corporativos se sentem à vontade para manipular fórmulas dentro de planilhas. "= SUM (A1, B1)" ou "= SUM (1, 2)" é fácil, mas cálculos mais sofisticados podem ser desafiadores.

Ignore as fórmulas de lembrança e as análises demoradas e mergulhe diretamente na busca de insights com o Explore in Sheets , que usa o aprendizado de máquina para processar números para você. Digite perguntas (em palavras, não fórmulas) em Explorar no Planilhas na Web para saber mais sobre seus dados instantaneamente. Agora, você pode usar a mesma tecnologia poderosa para criar gráficos para você no Google Sheets. Em vez de criar gráficos manualmente, peça ao Explore para fazer isso digitando a solicitação em palavras.

GIF

Pare de perder tempo com tarefas domésticas e concentre-se mais em trabalho estratégico importante. Para saber mais sobre outros aplicativos do G Suite que podem ajudar você a economizar tempo, acesse https://gsuite.google.com/.

Fonte: Blog Google