Construa com o G Suite.

Hoje envolve nossa anual Google I / O da conferência.

Milhares de desenvolvedores de todo o mundo reuniram-se para conhecer nossos produtos de desenvolvedores mais recentes e compartilhar práticas recomendadas, incluindo como criar aplicativos de negócios de última geração usando o G Suite. Caso você precise, aqui está uma lista das várias ferramentas de desenvolvedor que você pode usar para personalizar o aplicativo da sua experiência do G Suite em sua organização.

1. Crie e implemente aplicativos personalizados usando o App Maker

O App Maker é uma ferramenta de desenvolvimento de aplicativos de baixo código no G Suite que ajuda os desenvolvedores a criar e implantar rapidamente aplicativos personalizados com segurança. Ele vem com modelos integrados, uma interface do usuário de arrastar e soltar e modelagem de dados point-and-click. Além disso, você pode personalizar seu aplicativo para se conectar a uma ampla variedade de APIs usando o Google Apps Script. No momento, o App Maker está disponível como parte de um programa de primeiros usuários para os clientes do G Suite Business.

2. Crie integrações perfeitas com as APIs do G Suite

Por falar em APIs, o G Suite oferece várias maneiras para os desenvolvedores integrarem seus aplicativos aos nossos e criar uma experiência perfeita para os usuários. Veja algumas das nossas APIs favoritas do G Suite.

  • Experimente a API "Folhas", que permite aos seus programadores ler, escrever e formatar dados no Folhas de cálculo. Além disso, você pode gerar e atualizar automaticamente gráficos, tabelas dinâmicas e muito mais.
  • A API do Slides ajuda você a acessar e atualizar apresentações de maneira programática, obtendo dados de várias fontes (incluindo aplicativos populares de terceiros ) e produzindo apresentações baseadas em modelos polidas em uma fração do tempo.
  • Aproveite a API do Gmail para acessar e organizar sua caixa de entrada do Gmail. Você pode programar seu aplicativo para ler e enviar mensagens, criar filtros para rotular, encaminhar e arquivar mensagens automaticamente, ou até mesmo atualizar os atendentes de férias.
  • Por fim, a API do Google Drive permite que você gerencie arquivos e / ou pastas do Google Drive, além de aproveitar os novos recursos do Team Drive de maneira programática. Os desenvolvedores também podem usar o Drive SDK para criar aplicativos habilitados para o Google Drive que lidam com arquivos personalizados.

3. Personalize sua experiência no G Suite com complementos

Usando o Google Apps Script, a plataforma de desenvolvimento nativa baseada em JavaScript do G Suite, os desenvolvedores podem personalizar facilmente seus aplicativos favoritos, como Planilhas, Documentos e Formulários, adicionando itens de menu, barras laterais ou editando arquivos programaticamente diretamente nesses aplicativos. Recentemente, também introduzimos os complementos do Gmail na visualização do desenvolvedor, para que desenvolvedores de terceiros possam trazer o poder de seus aplicativos diretamente para o Gmail. Melhor ainda, os desenvolvedores só precisam escrever o complemento do Gmail uma vez e ele será executado nativamente no Gmail na Web, no Android e no iOS imediatamente.

GIF de Quickbooks

Para saber mais sobre como você pode integrar e personalizar melhor seus aplicativos de negócios para o G Suite, confira o blog G Suite Developers ou a página G Suite Developers . Você também pode se inscrever no boletim informativo do G Suite Developers para atualizações.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...