Criando uma cultura de crescimento profissional: 3 lições dos distritos escolares

Seja uma impressora 3D, um aplicativo de idioma ou um Chromebook na mesa de um aluno, a tecnologia representa um potencial.

Os resultados podem ser profundos, mas aprender a aproveitar ao máximo as novas ferramentas geralmente requer dedicação fora do dia normal da escola.

Conversamos com professores e administradores do Cicero Public School District 99, em Illinois, e de Chagrin Falls Exempted Village Schools, em Ohio, sobre como eles projetaram programas de desenvolvimento profissional de tecnologia para envolver os professores a longo prazo. Aqui compartilhamos três lições aprendidas de suas experiências, construindo programas que impactam tanto os educadores quanto os estudantes.

Lição 1: Incentivos ajudam a superar a inércia

Quando a diretoria do CICERO Public School District 99 estabeleceu o objetivo de dar a cada criança acesso a um Chromebook, o desenvolvimento profissional dos professores tornou-se uma prioridade. O CIO Cao Mac acreditava que qualquer lançamento de tecnologia estava fadado ao fracasso, a menos que os professores recebessem o treinamento certo. Então, sua equipe criou um plano para motivar os professores a obter o certificado do Google. Eles ofereceriam acesso antecipado a novos dispositivos de sala de aula.

O distrito tem agora 104 Educadores certificados pelo Google e viu uma mudança na forma como os professores usam dispositivos em sala de aula. Antes do treinamento, os alunos usavam laptops e tablets para atividades como jogos de matemática e videoclipes. Dois meses após o lançamento do Chromebook, os cinco principais sites acessados ​​em todo o distrito incluíram o Google Sala de aula, o Google Docs e a Khan Academy. "Logo de cara, eles não estavam mais usando suas máquinas aleatoriamente", diz Mac. "O uso deles foi mais focado."

Lição 2: O tempo é um recurso precioso

Chagrin Falls O Exempted Village School District é o primeiro distrito escolar público a treinar todos os seus professores para se tornarem Educadores certificados pelo Google. Os administradores dizem que alcançaram 100% de participação personalizando o programa em torno das programações dos professores.

“Tornamos mais fácil para os professores obterem a certificação sempre que for mais conveniente”, diz Nancy Kevern, uma instrutora de integração tecnológica e instrução nas Escolas Exemplares da Chagrin Falls Exempted. "O agrupamento de professores por nível de ensino nos ajudou a enfatizar as lições que eles considerariam mais úteis".

O distrito também iniciou um comitê que trabalha com soluções para adequar o desenvolvimento profissional às agendas lotadas dos professores. Eles propuseram a incorporação de treinamentos no dia da escola - por exemplo, atrasando os horários de início dos alunos.

Superintendente + StaffLincolnTrainingRoom.JPG

Lição 3: Comunidade faz um movimento

O Distrito Escolar Público Cicero 99 adotou uma abordagem de base para treinar seus professores. Um grupo de professores de recursos tecnológicos recrutou ativamente professores para serem certificados, alavancando seus relacionamentos para formar uma equipe de early adopters. Este grupo influenciou o resto do distrito.

"Sabíamos que se esses embaixadores estivessem a bordo, seus amigos também estariam", diz Mac. “A adoção precisa acontecer professor por professor, ano após ano.”

Esse momento levou o Cicero Public School District 99 a estender seu programa Chromebook 1: 1 para as classes K-8. Nada disso teria sido possível sem o apoio de professores e de todo o distrito.

O desenvolvimento profissional é mais do que a introdução de novas ferramentas. Ao ajudar os educadores a desenvolver as habilidades e a confiança para crescer profissionalmente, os distritos escolares estão investindo em seus alunos e construindo culturas que adotam a tecnologia. "Não importa quantos dispositivos você tem", diz Mac. "Se você não sabe como integrar tecnologia ao ensino, isso se torna apenas mais um complemento".

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...