Work hacks do G Suite: um novo regime de treinamento corporativo (sem necessidade de pesos).

Em nosso primeiro artigo sobre o G Suite Hacks, compartilhamos dicas da Galeria de transformação para ajudar os funcionários a automatizar os fluxos de trabalho diários e economizar tempo.

Hoje, estamos nos concentrando em dicas de treinamento corporativo que ajudarão seus funcionários a permanecerem engajados para que possam fazer seu melhor trabalho.

De acordo com o relatório de Tendências Globais de Capital Humano do ano passado da Deloitte, funcionários de todos os níveis esperam que seus empregadores forneçam oportunidades consistentes para aprender e desenvolver novas habilidades, e 30% dos executivos veem o aprendizado como um fator primordial para o desenvolvimento dos funcionários. Mas os funcionários de treinamento têm seu próprio conjunto de desafios, como programas e treinadores de dimensionamento, garantindo fácil acesso a materiais de treinamento, acomodando estilos de aprendizado e acompanhando o progresso.

Veja a seguir algumas maneiras de melhorar seu treinamento corporativo com o G Suite:

1. Escale seu programa de treinamento com um hub on-line

Crie um lugar onde os funcionários possam acessar o material de treinamento a qualquer momento. Comece fazendo o upload ou criando seus arquivos de treinamento em Drives de equipe , um local central no Drive para que as equipes hospedem arquivos. Organize esses arquivos em pastas compartilhadas por tópico ou nível de curso. Em seguida, configure um site para exibir todo o conteúdo do Google Drive e adicione páginas relevantes, como vídeos de treinamento, slides, diretrizes ou manuais. Compartilhe seu novo hub com os funcionários para que eles possam acessar facilmente os materiais de treinamento, até mesmo em dispositivos móveis. E sempre que precisar atualizar materiais de treinamento, entre no Drive e atualize os arquivos. Sites refletirão automaticamente as alterações.

2. Fornecer opções de treinamento ao vivo também

Também é importante fornecer treinamento presencial para seus funcionários. Você pode criar uma opção de treinamento ao vivo com o Hangouts Meet para que os funcionários possam ingressar em sessões de treinamento em uma sala de conferência, em um café favorito ou em outro local remoto. Basta configurar os convites do Google Agenda para eventos de treinamento e enviá-los a seus funcionários (é uma boa ideia publicar esses eventos em seu novo site de treinamento para que qualquer pessoa que tenha perdido o convite possa participar). Em seguida, acompanhe a participação dos funcionários no Formulários.

2

3. Quiz empregados em seus conhecimentos

Depois que seus funcionários concluírem o curso de treinamento, você deverá acompanhar o progresso do aprendizado. Você pode fazer isso facilmente configurando questionários em Formulários e atribuindo valores de ponto para cada pergunta. Deixe seus funcionários verem quais perguntas eles perderam e explique por que eles podem continuar a dominar conceitos. E para melhorar seu curso de treinamento, peça feedback em tempo real no formulário. Os dados do questionário são rastreados no Planilhas para que você possa acompanhar os cursos de treinamento concluídos e quem pode precisar de ajuda adicional.

gif 2

Com essas dicas rápidas, você pode ajudar seus funcionários a fazer o melhor trabalho.

Fonte: Blog Google