Como os padrões de usuário em evolução impulsionam novas experiências de anúncios no YouTube.

No YouTube, estamos em uma busca constante para proporcionar às pessoas a experiência de visualização perfeita. Mas ao longo dos anos, o que parece mudou significativamente.

A maneira como assistimos a vídeos está sempre mudando. E queremos manter os anunciantes ao lado dessas tendências, com novas experiências de publicidade moldadas de acordo com as novas formas pelas quais as pessoas assistem. Esse foi o espírito por trás de nossa introdução de anúncios de seis segundos de duração há mais de dois anos - como uma resposta aos hábitos cada vez mais móveis de nossos usuários.

Hoje estamos destacando como estamos nos adaptando a três novas tendências na experiência do usuário.

Sessões de visualização mais longas

Nossa pesquisa recente com a experiência do usuário sugere que, além de fatores como a duração dos anúncios, os espectadores são bastante sensíveis à frequência de intervalos dos anúncios, especialmente durante sessões de visualização mais longas. Por meio dessa pesquisa, também descobrimos que menos interrupções estão correlacionadas a melhores métricas de usuários, incluindo menos abandono de conteúdo e taxas mais altas de visualização de anúncios. Para responder a isso, começaremos a testar os pods de anúncios: dois anúncios empilhados lado a lado, em que os espectadores têm a opção de pular diretamente para o conteúdo, se não for o anúncio certo para eles.

Por que esta solução faz sentido? Porque quando os usuários veem dois anúncios em um intervalo, é menos provável que sejam interrompidos por anúncios mais tarde. Na verdade, esses usuários terão até 40% menos interrupções por anúncios na sessão. 1 Os resultados do experimento inicial também mostram um aumento de 8 a 11% no alcance exclusivo e um aumento de 5 a 10% na frequência dos anunciantes, sem impacto nas métricas do Brand Lift. 2 Essa nova experiência, lançada na área de trabalho este ano, seguida pelas telas de celular e de TV, visa acomodar as preferências dos espectadores e, ao mesmo tempo, continuar ajudando os anunciantes a se conectarem com seus públicos-alvo mais importantes.

Ad Pods

Mais descoberta auto-dirigida

A maneira como os usuários preferem encontrar vídeos para assistir também está mudando. Você se lembra de quando os únicos vídeos do YouTube que você assistiu vieram na forma de um URL compartilhado de um amigo? Ao longo dos anos, a visualização de vídeos no YouTube tornou-se mais autodirigida, à medida que mais espectadores chegam a seus feeds de origem ou de tendências e rolam para encontrar um vídeo recomendado. De fato, nos últimos três anos, o tempo de exibição do conteúdo que os usuários descobrem na página inicial do YouTube aumentou 10 vezes. 3 Foi por isso que trouxemos anúncios de video discovery TrueView para o feed inicial do YouTube, juntamente com a campanha Masthead e App universal.Publicidades. O feed inicial do YouTube continua a ser um ótimo lugar para os usuários descobrirem seu próximo criador favorito, e agora ele pode ser um ótimo lugar para descobrir sua marca.

Assistindo nas telas de TV

Estamos vendo um incrível crescimento de tempo de exibição nas telas de TV: em média, os usuários assistem a mais de 180 milhões de horas do YouTube nas telas de TV todos os dias. 4 No mês passado, introduzimos o tipo de dispositivo de tela de TV nos Anúncios do Google e na Rede de Display e Vídeo 360, permitindo que você personalize suas campanhas para TVs conectadas - por exemplo, usando um criativo diferente ou definindo um ajuste de lance de dispositivo específico - e veja relatórios para anúncios que são exibidos nas telas de TV.

Diante dessas tendências crescentes dos usuários, bem como da próxima onda e da próxima, continuaremos trabalhando para criar a experiência ideal de exibição de vídeos e continuar pensando em maneiras de gerar valor para nossos parceiros anunciantes.

Fonte: Blog Google