O inverno está chegando: prepare-se para o aplicativo de férias.

É a temporada de férias e isso significa duas coisas: novos dispositivos brilhantes e muitos aplicativos para fazer as coisas! Haverá mais pessoas tomando ações valiosas e mais oportunidades para você estar lá quando as pessoas estiverem olhando.

De acordo com a Adjust, as pessoas que instalam aplicativos em dezembro concluem o dobro de ações no aplicativo, como comprar um presente ou vencer o primeiro nível de um jogo, em 24 horas.

As Campanhas universais para apps ajudam você a exibir seus aplicativos para esses usuários onde quer que eles estejam: Google.com.br, Google Play, YouTube e mais de 3 milhões de sites e aplicativos na Rede de Display do Google. Hoje, estamos compartilhando novos insights e práticas recomendadas para ajudar você a aproveitar ao máximo suas campanhas para apps nesta temporada de festas.

Obtenha o seu tempo certo

É importante alcançar os consumidores quando eles estão interessados ​​em descobrir e interagir com novos aplicativos. Mas muitos profissionais de marketing entendem errado, mesmo durante a época mais importante do ano.

Veja a Black Friday como um exemplo - Singular descobriu que instala o pico durante a semana de Ação de Graças. No entanto, muitos profissionais de marketing de aplicativos dão um pulo - as atividades de marketing atingem o pico 10 dias antes da Black Friday, caindo cerca de 30% no final de semana do feriado.

Portanto, não deixe os consumidores no frio quando estão batendo! Obtenha seu tempo certo nesta temporada e garanta que suas campanhas estejam ativas durante períodos de pico. Para saber mais sobre como ter sucesso com anúncios do Google App, confira nossas práticas recomendadas .

Capture a atenção dos consumidores

As pessoas recorrem a aplicativos para inspiração quando estão no mercado de presentes. Nos EUA, a AppsFlyer descobriu que 12% a mais de pessoas gastam dinheiro em aplicativos em novembro e dezembro, em comparação a qualquer outra época do ano.

Para o eBay, as campanhas de fim de ano têm tudo a ver com encontrar consumidores que querem concluir suas compras com facilidade. E descobriram que os vídeos são uma ótima maneira de atrair a atenção dos compradores que estão pesquisando e prontos para agir: “O formato de vídeo escalável nos permite destacar a proposta de valor do eBay de seleção massiva, frete rápido e grátis e melhor valor ”, Diz Sadie Daryan, chefe global de exibição e marketing de aplicativos do eBay.

Anúncio do YA de férias do eBay

Para o eBay e outras marcas, os anúncios em vídeo nas campanhas da Universal App geraram ações no aplicativo 14B nos últimos 12 meses. 1 Para melhorar o desempenho, recomendamos adicionar vídeos em retrato e em paisagem para ajudar a aumentar suas chances de exibir o anúncio mais relevante.

Se você não tiver recursos para criar um vídeo específico de um feriado, podemos ajudar. O recurso AutoDirector do YouTube gera automaticamente vídeos personalizados de retrato e paisagem para sua campanha usando recursos existentes, como imagens, texto e avaliações da sua listagem de loja de aplicativos. Entre em contato com sua equipe do Google Sales para saber mais.

Modelo sazonal do AutoDirector

Prepare-se para o sucesso

Os dados são seus melhores amigos enquanto você se prepara para o incentivo de suas férias, ajudando você a tomar decisões fundamentadas sobre quando executar campanhas e como otimizar seus recursos de anúncio. Para ter uma visão mais completa de como seus anúncios de fim de ano estão funcionando, lembre-se de que os anúncios podem gerar resultados mesmo que os usuários não cliquem neles.

É por esse motivo que recentemente introduzimos relatórios de conversão de visualização para campanhas de aplicações, para ajudar a determinar quais as impressões de anúncios visíveis associadas a conversões.

Esses novos insights ajudaram a InnoGames a entender melhor seus valiosos jogadores. De acordo com Felix Janzen, diretor de marketing de desempenho da InnoGames, "As conversões de exibição ajudam a InnoGames e nossa equipe de análise a analisar o panorama completo do funil de conversão e atribuir o valor correto às ações do usuário".

Depois de ativar os relatórios de conversão de visualização, a InnoGames viu um aumento de 12% nas transações e ajustou sua estratégia de lances para alcançar ainda mais jogadores com probabilidade de fazer compras.

Fonte: Blog Google