Explore as tendências de pesquisa de produtos com o Shopping Insights.

Com o mundo do comércio na ponta dos dedos, os consumidores estão mais curiosos, mais exigentes e mais impacientes do que nunca.

Como resultado, os varejistas precisam antecipar as necessidades dos clientes para fornecer os produtos que estão procurando e planejar estratégias de marketing. Em um estudo recente, descobrimos que 84% dos americanos estão comprando em um período de 48 horas, em até seis categorias diferentes. Pesquisando tênis de grife ou câmeras DSLR, o Google é o primeiro lugar para descobrir uma nova marca ou produto.

A partir de hoje, uma nova versão da nossa ferramenta Shopping Insights pode ajudá-lo a descobrir quais produtos e marcas são populares, tendências para cima ou para baixo e como essas informações variam de acordo com regiões nos EUA. Essa nova versão inclui dados de mais de 55.000 produtos e 45.000 marcas - aumentando significativamente a cobertura sobre a versão anterior - bem como quase 5.000 categorias. É uma ferramenta gratuita, disponível para todos, que pode ajudá-lo a acompanhar as tendências em suas categorias.

Além de mais dados, também adicionamos vários recursos importantes para ajudar você a informar suas estratégias.

Compare a popularidade de uma marca nas pesquisas por uma categoria

Quase nove em cada dez usuários de smartphones não têm certeza absoluta da marca que desejam comprar quando começam a procurar informações on-line. Esse é um grande número de consumidores que procuram descobrir novas marcas e produtos. Com esse novo recurso, os varejistas podem acompanhar a popularidade relativa de várias marcas em uma categoria e ajustar suas estratégias de acordo.

Por exemplo, as marcas de mochila mais pesquisadas dos últimos 12 meses foram JanSport, Fjällräven e The North Face, marcas clássicas que existem há pelo menos 50 anos. Pesquisas para a categoria e todas as três marcas atingiram o pico durante a temporada de volta às aulas em 2018, e houve um pequeno crescimento durante a temporada de férias.

Mas se você redefinir seu período de tempo no Shopping Insights para a temporada de fim de ano de 2017 (veja abaixo), verá que uma marca muito diferente era popular na pesquisa. A MCM , uma marca de luxo especializada em “street luxe” - uma tendência de moda popular entre os consumidores milenares - foi a marca mais procurada quando os consumidores compravam mochilas. Continuou a crescer em dezembro, mesmo quando as buscas por outras marcas estavam em baixa, chegando ao máximo em 25 de dezembro. Na verdade, a MCM também era a única marca de luxo no top 10. Acompanhando esses dados semanalmente, os profissionais de marketing podem otimizar suas táticas na temporada e responder às mudanças nas preferências do consumidor em diferentes categorias.

Popularidade de marca 2

Exemplo: volume de pesquisa relativo para as principais marcas de mochilas, de 1 de novembro a 31 de dezembro de 2017.

Você também pode usar o Shopping Insights para entender a importância relativa de marcas em diferentes categorias e como os consumidores pesquisam produtos. No exemplo acima, enquanto o MCM era a marca mais pesquisada, as três principais marcas foram mencionadas apenas em ~ 8% das consultas . Isso significa que a maioria dos usuários pesquisava usando palavras-chave que descreviam a categoria e as características dos produtos que procuravam, em vez de marcas específicas.

Em contraste, para os consoles de videogame, as três principais marcas foram mencionadas em cerca de 90% das consultas . Se os compradores estão pesquisando produtos específicos, usando consultas ou marcas de compras mais amplas, saber que essas informações ajudarão você a ajustar sua estratégia de marketing. Os anúncios Showcase do Shopping , por exemplo, podem ajudar os varejistas a atender à demanda do consumidor nessas categorias.

Popularidade de marca 3

Exemplo: Pesquisas de compras e as principais marcas na categoria Mochilas, 1º de novembro a 31 de dezembro de 2017.

Inscreva-se em relatórios personalizados com tendências semanais e mensais

Agora você pode criar até 10 relatórios de e-mail semanais e mensais para os produtos e categorias que deseja seguir, para não perder tendências atuais ou futuras. Enviaremos dados adicionais sobre produtos e marcas populares, em crescimento e tendências. Por exemplo, em nossos relatórios de categorias mensais, determinamos quais produtos estão aumentando ou diminuindo, removendo os efeitos de ruído e sazonalidade do volume de pesquisa do produto. Nos relatórios semanais, você pode ver quais produtos cresceram mais na semana anterior, assim como quaisquer valores discrepantes.

Informações mensais sobre compras de relatórios

Exemplo: relatório mensal sobre tendências em mochilas, setembro de 2018

Insights de compras de relatórios semanais

Exemplo: Relatório de destaques semanais para mochilas, 30 de setembro a 06 de outubro de 2018

Primeiros passos com o Shopping Insights

A Ferramenta de informações do Shopping está disponível em computadores e dispositivos móveis nos EUA. Comece a explorar os dados e inscreva-se para obter relatórios gratuitos sobre o Shopping Insights hoje mesmo.

Fonte: Blog Google