Seu deslocamento ficou mais fácil com o Google Pay e o Assistente.

Para facilitar sua jornada matinal e consumir menos tempo, trabalhamos com agências de transporte público em mais de 30 cidades do mundo - de Londres a Cingapura e Moscou - para habilitar o Google Pay e simplificar a maneira como você anda em trânsito público.

New York City agora se junta a essa lista de destinos. A partir de 31 de maio, a Autoridade de Transporte Metropolitano (MTA, Metropolitan Transportation Authority) ativará o recurso “pagamento por viagem” em seu telefone com um piloto público em estações de metrô selecionadas e nos ônibus de Staten Island. E continuamos a trabalhar com a Autoridade de Transporte Metropolitano para trazer mais recursos com o Google Maps e o Google Assistente para facilitar ainda mais o deslocamento, independentemente do destino.

O uso do Google Pay no MTA faz parte do OMNY , um sistema de tarifas de pagamento sem contato que permite que você toque e acesse seu cartão de pagamento sem contato ou seu celular ou wearable. Quando o piloto público abrir na próxima semana, você poderá usar o Google Pay para embarcar em todos os ônibus e estações de metrô de Staten Island ao longo das linhas 4-5-6 entre a Grand Central e a Atlantic Avenue-Barclays Center - não é necessário ficar na fila para um MetroCard.

Usar o Google Pay para usar seu telefone é simples. Não é necessário abrir o aplicativo ou desbloquear o dispositivo, e é o mesmo preço de um MetroCard de passeio único. Além disso, é mais seguro. Você não precisa se preocupar com a perda do seu MetroCard, e o Google Pay não compartilha seu número real de cartão de crédito ou débito quando você paga.

E, a partir de hoje, os passageiros do metrô de Nova York podem aproveitar o novo recurso de trânsito em tempo real do Assistente do Google com o MTA. No seu telefone Android, todos os alto-falantes inteligentes ou todos os Smart Displays apenas dizem: “Ei Google, quando chegarão os próximos 4 trens?” Ou “Ei Google, quando é o próximo trem?” Seu Assistente compartilhará o ETA do trem e fornecerá direções a pé para a estação, tornando mais fácil planejar seu trajeto.

Nas próximas semanas, o Google Maps permitirá que você veja quais rotas aceitam o Google Pay ao procurar rotas. E você pode ver se está configurado para pagar com seu telefone. Caso contrário, você pode adicionar um cartão de crédito ou débito diretamente no aplicativo do Google Maps.

Atualizações de trânsito com o Assistente.gif

Esse recurso do Google Pay / Google Maps será lançado em destinos ao redor do mundo nas próximas semanas, incluindo o sistema de trânsito myki de Melbourne, o MTA da região de Nova York e o London's TfL. Faça o download do aplicativo do Google Pay para Android para tentar em trânsito hoje.

Integração com o Google Maps e o Google Pay


Fonte: Blog Google