Crie jogos 3D com amigos, sem necessidade de experiência.

Digamos que você tenha uma ideia para um videogame.

Poderia ser um jogo de ação na primeira pessoa estrelando um caracol na corrida (lenta) da lei, ou um jogo multiplayer com apenas pugs. Há apenas um problema: você nunca construiu um jogo antes. Você não sabe programar. Você não conhece nenhum artista 3D. E todas as ferramentas que você encontrar não permitirão que você colabore com amigos.

E se criar jogos fosse tão fácil e divertido quanto jogá-los? E se você pudesse entrar em um mundo virtual com seus amigos e construir um jogo juntos em tempo real? Nossa equipe na Área 120, a oficina do Google para projetos experimentais, aceitou esse desafio. Nosso protótipo é chamado de Game Builder, e é gratuito no Steam para PC e Mac.

Construído para Gamers

O Game Builder tem como objetivo criar um jogo com a sensação de jogar um jogo. Se você construiu um forte ou cavou uma mina em um jogo, você já sabe como construir um nível 3D no Game Builder.

Multijogador sempre Ativo

Vários usuários podem construir (ou jogar) simultaneamente. Você pode até ter amigos jogando o jogo enquanto você trabalha nele.

Nenhum código Requerido

Dê vida aos seus jogos com o sistema de programação visual baseado em cartões da Game Builder. Arrastar e soltar cartões para "responder" perguntas, como, "Como eu me movo?" Você pode fazer plataformas móveis, placares, poções de cura, carros dirigíveis e muito mais.

JavaScript em tempo Real

Você pode criar seus próprios cartões com Javascript. Game Builder vem com uma extensa API que permite a você escrever quase tudo no jogo. Todo o código está ativo, basta fazer uma alteração e salvá-lo, não é necessário fazer uma compilação.

Animação do Game Builder

Milhares de modelos 3D

De pugs a foguetes, existem milhares de opções disponíveis para criar seus personagens. Encontre modelos 3D no Google Poly e use-os no seu jogo instantaneamente.

Animação do Game Builder

Se você já quis construir um videogame, mas não sabia por onde começar, confira o Game Builder no Steam .

Fonte: Blog Google