Explore milênios de invenções humanas em uma exposição.

Novas invenções alimentaram fantasias e moldaram a sociedade humana - das primeiras ferramentas de pedra a braços robóticos, motores a vapor, propulsão a jato, pedaços de papel na internet e hieróglifos a emojis.

Pegue o telescópio, por exemplo. Hoje, o Telescópio Espacial Hubble orbita 340 milhas acima da Terra, capturando imagens nítidas de 10.000 galáxias que têm até 13 bilhões de anos. A ideia do telescópio nasceu em 1608 da ideia do criador de óculos holandês Hans Lippershey , e depois Galileo Galileu melhorou o desenho, depois apontou para o céu.

Hoje celebramos os objetos sonhados e criados por inventores, cientistas e sonhadores. Graças a mais de 110 instituições, além de curadores e arquivistas dedicados de 23 países ao redor do mundo, você pode explorar um milênio do progresso humano em Once Upon a Try, agora disponível no Google Arts and Culture. Com mais de 400 coleções interativas, é a maior exposição on-line sobre invenções e descobertas já criadas.

Além da exposição, você pode baixar um aplicativo de realidade aumentada " Big Bang ", que desenvolvemos em colaboração com o CERN , a Organização Européia para Pesquisa Nuclear. No aplicativo, você embarcará em uma jornada épica de 360 ​​graus através do nascimento e da evolução do universo. Com Tilda Swinton como seu guia, testemunhe a formação das primeiras estrelas e observe o planeta Terra tomar forma na palma da sua mão. Usando o aprendizado de máquina do Google, você também pode explorar o vasto arquivo de 127.000 imagens históricas da NASA com uma nova ferramenta chamada Visual Universo da NASA . Veja a história das descobertas e missões ou pesquise um termo para aprender mais sobre a agência espacial. Você também pode visitar o Space Shuttle Discovery- baseado no Museu Nacional do Ar e do Espaço do Smithsonian - em 360 graus, com os astronautas que o chamaram de lar como seus anfitriões.

Na exposição Once Upon a Try, você pode mergulhar no Street View para percorrer os locais de grandes descobertas, desde o subsolo profundo do CERN até a Estação Espacial Internacional, no alto do céu .

Explore o grande colisor de Hádrons de 27 Km do CERN com Street View.

Amplie 200.000 artefatos em alta definição, como o primeiro mapa das Américas e Saturno e suas 62 luas . Obtenha informações sobre grandes invenções (de emoji ao banheiro ) ou ouça cinco cientistas inspiradores falando sobre superpoderes - como metamorfose - que estão sendo criados por meio da ciência. Conheça os Einsteins e Curies, ou saiba mais sobre os campeões nos bastidores - como Chewang Norphel, o homem sozinho combatendo a mudança climáticacom geleiras artificiais, ou Mary Anning, a paleontóloga feminina pioneira que descobriu o pterodátilo.

Veja uma coleção de 100 notas digitalizadas de Albert Einstein.

Tecidos através da exposição são contos de acidentes de sorte, falhas épicas e até mesmo pessoas que morreram por seus projetos - como a descoberta de raios X de Röntgen , o engenhoso submarino elétrico de Isaac Peral que nunca foi lançado e a busca de Marie Curie por polônio, própria morte por envenenamento radioativo. Apesar desses contratempos, o esforço humano é uma jornada interminável - e você pode imaginar que apenas algumas coisas são tão estimulantes quanto aquele momento “eureka” quando tudo se encaixa. Obtenha todas as dicas que você precisa para se tornar e inventor , e aprenda porque é importante abraçar o fracasso através das histórias de pioneiros como Ada Lovelace , Mae Jemison eChien-Shiung Wu .

Esperamos que este tributo à descoberta humana inspire uma nova geração de criadores a ser curioso, a buscar o que está além do conhecido e a tentar algo novo. Explore "Once Upon a Try" no Google Arts & Culture ou através do nosso aplicativo iOS ou Android e participe da conversa em #OnceUponaTry.

Fonte: Blog Google