US $ 1 bilhão para 20.000 lares da Bay Area.

À medida que trabalhamos para criar um Google mais útil, sabemos que nossa responsabilidade de ajudar começa em casa. Para nós, isso significa ser um bom vizinho no lugar onde tudo começou há mais de 20 anos: a área da baía de São Francisco.

Hoje, o Google é um dos maiores empregadores da Bay Area. Em toda a região, uma questão se destaca como particularmente urgente e complexa: moradia. A falta de nova oferta, combinada com o aumento do custo de vida, resultou em uma grave escassez de opções de moradia a preços acessíveis para os residentes de renda média e baixa de longa data. À medida que o Google cresce em toda a Bay Area - seja em nossa cidade natal de Mountain View, em San Francisco, ou em nossos futuros desenvolvimentos em San Jose e Sunnyvale -, investimos no desenvolvimento de moradias que atendam às necessidades dessas comunidades. Mas há mais a fazer.

Hoje estamos anunciando um investimento adicional de US $ 1 bilhão em moradias na área da baía.

Primeiro, ao longo dos próximos 10 anos, vamos redirecionar pelo menos US $ 750 milhões de terrenos do Google, a maioria dos quais é atualmente zoneada para escritórios ou espaços comerciais, como residências residenciais. Isso nos permitirá apoiar o desenvolvimento de pelo menos 15.000 novas residências em todos os níveis de renda na área da baía, incluindo opções de moradia para famílias de renda média e baixa. (A título de comparação, 3.000 casas foram construídas na baía sul em 2018). Esperamos que isso desempenhe um papel na abordagem da escassez crônica de opções de moradia a preços acessíveis para residentes de longa e média renda.

Em segundo lugar, vamos estabelecer um fundo de investimento de US $ 250 milhões para que possamos fornecer incentivos para permitir que os desenvolvedores construam pelo menos 5.000 unidades habitacionais acessíveis em todo o mercado.

Além do aumento da oferta de moradias populares que esses investimentos ajudarão a criar, daremos US $ 50 milhões em doações por meio do Google.org para organizações sem fins lucrativos voltadas para as questões de falta de moradia e deslocamento. Isso se baseia nos US $ 18 milhões em subsídios que doamos para ajudar a lidar com a falta de moradia nos últimos cinco anos, incluindo US $ 3 milhões que demos ao recém-inaugurado Centro de Navegação SF e US $ 1,5 milhão para moradias acessíveis para veteranos e famílias de baixa renda em Mountain View.

Nos próximos meses, continuaremos a trabalhar com as municipalidades locais para apoiar planos que permitam aos desenvolvedores residenciais construir de maneira rápida e econômica. Nosso objetivo é que a construção de moradias seja iniciada imediatamente e que as residências estejam disponíveis nos próximos anos. Em Mountain View, já trabalhamos com a cidade para mudar o zoneamento na área de North Bayshore para liberar terras para morar, e atualmente estamos em conversas produtivas com Sunnyvale e San Jose.

É claro que moradias acessíveis e de qualidade são apenas uma das maneiras que estamos investindo nas comunidades da Bay Area. Também estamos financiando espaços comunitários que fornecem acesso gratuito a áreas de trabalho conjunto para organizações sem fins lucrativos, melhorando as opções de transporte para a comunidade e nossos funcionários (tirando 9.000 carros das ruas por dia) e apoiando programas de desenvolvimento de carreira , educação e negócios locais.

Por tudo isso, nosso objetivo é ajudar as comunidades a obter sucesso a longo prazo e garantir que todos tenham acesso a oportunidades, quer trabalhem em tecnologia ou não. Resolver um grande problema como a falta de moradia levará a colaboração entre organizações empresariais, governamentais e comunitárias, e esperamos trabalhar junto com outras pessoas para tornar a área da baía um lugar onde todos que vivem aqui possam prosperar.

Fonte: Blog Google