Inspirado a se mover: Celebrando a dança e o Mês da História Negra.

Meu amor pela dança começou na minha juventude quando fiz aulas de balé no Colorado.

Como as outras bailarinas, eu colocava meus chinelos de cetim, envolvia minha saia de balé e deslizava pelo chão de madeira ao ritmo da música. Embora ao contrário dos outros dançarinos, eu era uma das únicas garotas negras da sala de aula.

Felizmente, isso não me impediu de voltar de novo e de novo - o balé me ​​encantou. Eu não exaltei exatamente o talento de uma emergente bailarina. Eu não era um prodígio da dança, e meu pai me lembrava amorosamente disso.

Mas meu pai também apontou outra coisa que era muito mais importante: a alegria pura que a dança me trouxe. Ele me disse para segurar isso, e eu fiz. O balé tornou-se meu hobby ao longo da vida. Ele me seguiu durante meus estudos na Howard University e na Harvard Business School e na minha carreira no Google em Nova York. Mesmo agora, faço questão de assistir a pelo menos uma aula de balé por semana.

Não é apenas a dança em si que me inspira, mas todas as pessoas que contribuíram para a sua história e abriram o caminho para os outros. Dançarinos contemporâneos como Misty Copeland, a primeira dançarina principal afro-americana do American Ballet Theatre e uma lembrança de quão longe chegamos; Raven Wilkinson, uma bailarina negra que se apresentou no sul segregado na década de 1950; e Arthur Mitchell, que ajudou a fundar a primeira grande companhia de balé preto do país e abriu o mundo do balé para um público muito mais amplo.

Esses dançarinos foram inspirados a se mover por todos os tipos de razões: desafiar seus corpos e expandir suas limitações, confrontar questões sociais e engajar suas comunidades. Independentemente do motivo, suas viagens fazem parte da história e da cultura do nosso país e não devem ser esquecidas.

Para o Mês da História Negra, o Google Arts & Culture está colocando em evidência a história da dança negra e criando um lugar onde todos têm a oportunidade de vê-la. Trabalhando com 13 das principais instituições de dança, incluindo o American Ballet Theatre e o Dance Theatre of Harlem, esta coleção mostra o papel desempenhado pelos icônicos dançarinos negros, coreógrafos e companhias de dança.

O Teatro de Dança do Harlem em "Rhythmetron" de Arthur Mitchell.

Reunidos em um só lugar, isso dá uma aparência inspiradora de realizações humanas ao longo da história. É minha esperança que esta coleção inspire as pessoas a se mover por qualquer motivo, não importa onde estejam.

Siga os primeiros dez anos do Dance Theatre of Harlem , enquanto Arthur Mitchell faz sua monumental subida pela cidade.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...