O 70º aniversário do Príncipe de Gales: Arte, Cultura, Patrimônio.

A inovação digital não apenas introduziu novas formas de arte, mas também é um meio essencial para preservar a arte e a herança da sociedade para que as futuras gerações possam explorar e desfrutar.

Agora, através de um novo projeto on-line sobre o Google Arts & Culture, pessoas de todo o mundo podem explorar patrimônio, arte, artesanato e arquitetura através do trabalho do Príncipe de Gales e das instituições de caridade que ele apóia.

Por ocasião do 70º aniversário do príncipe de Gales em 14 de novembro, o Google Arts & Culture fez parceria com Clarence House e dez instituições de caridade ligadas ao Prince para revelar uma nova iniciativa on-line que documenta a vida extraordinária e o apoio ao patrimônio artístico e cultural do príncipe na Grã-Bretanha e em todo o mundo. Com informações e insights do The Royal Collection Trust, da The Prince's Foundation, da Turquoise Mountain Trust e da The Royal Drawing School, entre outras, o The Charities of Prince of Wales oferece acesso exclusivo e exclusivo a muitos dos curadores, guardiões e artistas associados ao The Prince. do País de Gales.

Mergulhando no site, pessoas de todo o mundo podem percorrer as salas de Clarence House em imagens do Street View pela primeira vez, passear pelos jardins de Highgrove (residência privada do Príncipe) em 360 graus, estudar centenas de obras de arte históricas pertencentes à The Royal Collection e descobrir Dumfries House, The Estate salvo para a nação pelo príncipe de Gales. O tour da Dumfries House inclui vistas de sua inestimável coleção de móveis Chippendale e informações pessoais dos curadores do local. Para permitir o acesso a pessoas de todo o mundo, existe também uma Expedição do Google da Clarence House projetado especialmente para crianças em idade escolar que podem usar a ferramenta de narração de histórias da Realidade Virtual do Google para conhecer detalhadamente a Clarence House.

A colaboração com a The Princes 'Charities também permitiu que o Google Arts & Culture compartilhasse acesso exclusivo a grande parte da coleção de arte do The Prince e da The Royal Collection Trust, escolhida para a digitalização deste projeto. Mais de 40 obras de arte agora podem ser vistas em resolução de gigapixels, incluindo três das aquarelas do próprio príncipe , um retrato da rainha Elizabeth II quando jovem (Philip de László) e oito obras-primas documentando o Castelo de Windsor, pelo artista britânico John Piper . Além disso, a Royal Drawing School e a Escola de Artes Tradicionais também estão online para compartilhar um conjunto mais contemporâneo de histórias e coleções de artistas para os visitantes explorarem.

Agora, qualquer pessoa em qualquer lugar também pode desfrutar de um álbum de fotos raramente visto da família, incluindo fotografias do príncipe Charles quando jovem com a Rainha Elizabeth, fotos familiares relaxadas com seus próprios netos e filhos e até mesmo uma das muito jovens Princesa Anne e Príncipe Charles se encontrando com David. Attenborough nos anos 50.

A paixão do Príncipe de Gales pela preservação do patrimônio é bem conhecida. O Google Arts & Culture também contará com uma nova exposição que oferece um mergulho profundo na história da herança afegã através das lentes de um dos "The Turquoise Mountain Trust" fundado por The Prince. A exposição explora as histórias envolventes da cultura afegã local, através de novos modelos 3D interativos de arte, artesanato e itens históricos e passeios virtuais.

Pela primeira vez, através de imagens imensas do Street View, os visitantes podem entrar na casa do The Prince em Londres, Clarence Houses, trazendo visitantes para esse marco histórico.

Saiba mais sobre as instituições beneficentes de O Príncipe de Gales e os homens e mulheres de todo o mundo que trabalham em projetos de patrimônio, conservação e artes, explorando a exposição sobre o Google Arts & Culture e nossos aplicativos iOS e Android . Para mais informações sobre o Príncipe de Gales e a visita da Duquesa da Cornualha: https://www.princeofwales.gov.uk/.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...