Art Zoom: Obras-primas de perto através dos olhos de músicos famosos.

E se você pudesse ver a arte através dos olhos de um artista? Por ocasião do 130º aniversário da “Noite Estrelada” de Van Gogh, o Google Arts & Culture apresenta o Art Zoom , uma nova maneira de descobrir detalhes de obras de arte icônicas.

Produzida pelos criadores da experiência musical La Blogothèque , a série de vídeos apresenta a você obras visuais através dos olhos de seus músicos favoritos.

Siga as pinceladas ondulantes azuis e amarelas de “Starry Night” com Maggie Rogers , que encontra inspiração na cena “psicodélica”, bem como peças de tela expostas que Van Gogh escolheu para não pintar. Essas falhas no óleo são fáceis de perder a olho nu, mas podem ser vistas em detalhes surpreendentes com a Art Camera .

O roqueiro britânico Jarvis Cocker é o seu guia durante uma manhã agitada na “La Gare Saint Lazare ” de Monet . Das figuras escuras reunidas na plataforma ao brilho vermelho sutil do carvão em brasa, o líder Pulp explora suas características favoritas da obra prima impressionista de Monet.

"A Torre de Babel", de Pieter Bruegel, o Grande, está no Museu Kunsthistorisches, em Viena, e seus habitantes em miniatura são difíceis de discernir. Fazendo zoom com a Art Camera, a estrela pop canadense Feist apresenta a você os peculiares habitantes que inspiram seu trabalho.

Mais de 10.000 obras de arte de 208 parceiros em todo o mundo foram capturadas com a Art Camera e digitalizadas em resolução ultra-alta, desde o tecido fofo do qual Vivienne Westwood vestiu o vestido “Witches” de Keith Haring até a quase fotográfica View of Delft by Vermeer. Você pode ver esses trabalhos em detalhes complexos simplesmente navegando no aplicativo Google Arts & Culture. Explore o Art Zoom on-line em g.co/ArtZoom ou baixe nosso aplicativo gratuito para iOS ou Android .

Fonte: Blog Google