Colaborando para proteger animais quase anônimos.

Quando você tem muitas pessoas trabalhando em um Documento Google, ele pode parecer um zoológico, com animais anônimos aparecendo em seu documento para escrever (ou uivar, latir ou mugir) seus comentários.

Hoje, 13 novos animais - como o cão selvagem africano, o tubarão cinza e a chita - estão se juntando ao grupo. Embora eles possam ser excelentes colaboradores, eles também precisam da nossa ajuda.

É o Dia das Espécies em Perigo de Extinção, e estamos trabalhando em parceria com o World Wildlife Fund (WWF) e com o "Our Planet" da Netflix para aumentar a conscientização em relação aos animais que estão em risco.

Segundo a WWF, as populações de animais silvestres diminuíram em 60% em menos de cinco décadas. E com quase 50 espécies ameaçadas de extinção hoje, a tecnologia tem um papel a desempenhar na prevenção de ameaças.

Com inteligência artificial (IA), análise avançada e aplicativos que aceleram a colaboração, o Google está ajudando empresas como a WWF em seu trabalho a salvar as espécies de nossos preciosos planetas. Aqui estão algumas das maneiras.

  • Curating dados da vida selvagem rapidamente. Uma grande parte do aumento dos esforços de conservação é ter acesso a dados confiáveis ​​sobre os animais que estão ameaçados. Para ajudar, a WWF e o Google juntaram-se a vários outros parceiros para criar a plataforma Wildlife Insights , uma forma de compartilhar imagens de armadilhas fotográficas. Usando AI, as espécies são automaticamente identificadas, para que os conservacionistas possam agir mais rapidamente para ajudar a recuperar populações de animais selvagens globais.
  • Previsão das tendências do comércio de vida selvagem. Usando as consultas de pesquisa do Google e o conteúdo conhecido de páginas da Web, o Google pode ajudar organizações como a WWF a prever tendências de comércio de vida selvagem similares a como podemos ajudar a ver surtos de gripe chegando. Desta forma, podemos ajudar a prevenir uma crise no tráfico de vida selvagem mais rapidamente.
  • Colaborando globalmente com pessoas que podem ajudar. Com o G Suite, que inclui aplicativos de produtividade e colaboração como Documentos e Apresentações, o Google Cloud, o WWF e a Netflix se uniram para elaborar materiais e compartilhar informações rapidamente para aumentar a conscientização sobre o Dia em Espécies em Perigo (sem mencionar o corte no papel).

O que você pode fazer para ajudar a:

Conservação pode parecer um grande problema para os especialistas resolver. Mas há pequenas mudanças que podemos fazer agora em nossa vida cotidiana. Quando todos colaboramos juntos para fazer essas mudanças, eles podem fazer uma grande diferença.

Google Cloud WWF Netflix.png

Confira esta apresentação do Apresentações Google para saber mais sobre como juntos podemos ajudar nossos amigos. Você também pode tomar medidas diretas para ajudar a proteger nosso planeta no site "Nosso Planeta" .

Fonte: Blog Google