Chamadas telefônicas mais fáceis sem voz ou audição.

No ano passado, li um post de mídia social de uma jovem em Israel.

Ela compartilhou uma história sobre um cara com quem ela estava em um relacionamento, que era surda, lutando para consertar a conexão à Internet em sua casa. O suporte técnico do provedor de serviços de Internet não tinha como se comunicar com ele via texto, e-mail ou bate-papo, mesmo sabendo que ele era surdo. Ela escreveu sobre como era importante para ele se sentir independente e ter poder.

Isso me fez pensar: como podemos ajudar as pessoas a fazer e receber ligações sem precisar falar ou ouvir? Isso levou à criação do nosso projeto de pesquisa, o Live Relay.

O Live Relay usa reconhecimento de fala no dispositivo e conversão de texto em fala para permitir que o telefone ouça e fale em nome dos usuários enquanto eles digitam. Ao oferecer respostas instantâneas e sugestões de escrita preditiva, o Smart Reply e o Smart Compose ajudam a tornar a digitação rápida o suficiente para realizar uma chamada telefônica síncrona.

O Live Relay está sendo executado inteiramente no dispositivo, mantendo as chamadas privadas. Como o Live Relay está interagindo com o outro lado por meio de uma ligação telefônica regular (sem necessidade de dados), o outro lado pode até ser um telefone fixo.

É claro que o Live Relay seria útil para qualquer pessoa que não pudesse falar ou ouvir durante uma ligação, e isso pode ser particularmente útil para usuários surdos e com deficiência auditiva, complementando as soluções existentes. Nos EUA, por exemplo, há serviços de retransmissão e RTT (texto em tempo real) disponíveis para surdos e deficientes auditivos. Estes oferecem vantagens em algumas situações, e nosso objetivo não é substituir esses sistemas. Em vez disso, queremos complementá-los com o Live Relay como uma opção adicional para os contextos em que ele pode ajudar mais, como lidar com uma chamada recebida ou quando o usuário prefere um sistema totalmente automatizado para consideração de privacidade.

Estamos ainda mais animados com o Live Relay a longo prazo, porque acreditamos que ele pode ajudar todos os nossos usuários. Quantas vezes você recebeu uma ligação importante, mas não conseguiu sair e conversar? Com o Live Relay, você poderia atender a qualquer lugar, a qualquer momento, com a opção de digitar em vez de falar. Também estamos explorando a integração da capacidade de tradução em tempo real, para que você possa chamar qualquer pessoa no mundo e se comunicar, independentemente das barreiras de idioma. Este é o poder de projetar a acessibilidade em primeiro lugar.

O Live Relay ainda está em fase de pesquisa, mas estamos ansiosos pelo dia em que ele possa oferecer aos nossos usuários mais e melhores maneiras de se comunicar - especialmente aqueles que podem ser mal atendidos pelas opções disponíveis hoje.

Siga @googleaccess para atualizações contínuas e entre em contato com a equipe de suporte a portadores de deficiências ( g.co/disabilitysupport ) com qualquer feedback.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...