Dicas das pessoas que estão por trás dos seus produtos favoritos do Google.

Eu sou uma daquelas pessoas que sempre a fecha no aeroporto - é uma corrida pela segurança, com tempo suficiente para pegar os itens essenciais da companhia aérea: garrafa de água, revista, um pretzel macio, se tiver sorte.

Mas acabei de saber que posso usar o Google Maps para encontrar o caminho do aeroporto (pesquisando o nome do aeroporto e o número do terminal), para que eu não perca mais tempo procurando o meu lanche preferido.

Por duas décadas, o Google criou produtos que tornam minha vida mais útil. Oito desses produtos agora têm um bilhão de usuários e, com todo esse tempo extra no aeroporto, comecei a pensar - quantas outras dicas e truques desconhecidos estão por aí? Como o Google está comemorando seu 20º aniversário este mês , apresento um favor de festa: dicas sobre os produtos mais usados ​​do Google, diretamente das pessoas que ajudaram a criá-los.

Search

  • Para os amantes das capas: tente pesquisar uma música e depois toque em “outras gravações” para diferentes versões.
  • Não queime a luz do dia: aproveite ao máximo suas horas de luz do dia sabendo quando o sol vai se pôr. Pesquise [pôr do sol] para obter a hora em que o sol se põe hoje.
  • Para os apreciadores de conteúdo: se você é fã de programas de TV ou de um aficionado por filmes, pode ver todos os lugares para transmitir qualquer programa ou filme pesquisando [assistir] seguido pelo título. (Head's up: está disponível nos EUA, Grã-Bretanha, Austrália, Alemanha e Índia).

Emily Moxley, diretora de gerenciamento de produtos


Maps

  • Bata as multidões: use o Google Maps para descobrir os tempos de espera estimados e os horários populares para visitar seus restaurantes e empresas favoritos.
  • Não se perca no estacionamento: se você já passou muito tempo procurando seu carro estacionado, esta dica é para você . Depois de navegar até o seu destino, toque no ponto azul e, em seguida, em "Definir como local de estacionamento" para que você sempre encontre o caminho de volta ao seu local de estacionamento.
  • Rota mais rápida para os lanches no aeroporto: se você estiver voando para um novo local, poderá usar o Google Maps para ajudar você a encontrar seu caminho em torno de um aeroporto. Uma busca rápida por um nome de terminal de aeroporto, diga "Terminal SFO 1", mostrará a localização do terreno, incluindo portões, salões, restaurantes e lojas próximos.

Dane Glasgow, vice-presidente de produtos


Youtube

  • Basta adicionar pipoca: desenvolvido para reduzir o brilho e dar-lhe essa experiência de cinema, Dark Theme transforma seu fundo escuro enquanto você está assistindo YouTube. Está disponível na área de trabalho, no iOS e agora está sendo implementado no Android.
  • Escolha seu ritmo: aumente ou diminua a velocidade da reprodução de um vídeo tocando nos três pontos no canto inferior direito de qualquer vídeo.
  • Pegue um atalho: enquanto assiste a um vídeo do YouTube, use as teclas numeradas para procurar em um vídeo. Por exemplo, se você pressionar "2", 20% no vídeo, "6" levará 60% para o vídeo, "0" reiniciará o vídeo.

Brian Marquardt, diretor de gerenciamento de produtos


Gmail

  • A lista definitiva de atividades: abra Tarefas no seu painel lateral no Gmail e arraste e solte e-mails para transformar suas mensagens em itens de ação.
  • Shhhh: Declute a sua caixa de entrada com o recurso mudo do Gmail , que envia toda a conversa para o seu arquivo, e as conversas futuras no tópico ignoram a caixa de entrada para serem automaticamente arquivadas também.
  • Retome: não se preocupe com erros de digitação embaraçosos, respostas não intencionais, ou outros tabus de e-mail. Nas suas configurações do Gmail , basta implementar um período de cancelamento de 5 a 30 segundos nos seus e-mails enviados e, depois de enviar um, você receberá um aviso para "Desfazer".

Kevin Smilak, diretor de engenharia

 

Google Drive

  • Dê aos seus documentos uma estrela dourada: encontre os itens favoritos do Google Drive estrelando seus documentos mais importantes no menu principal do Google Drive e, em seguida, marcando como favoritos sua página com estrela.
  • File_name_V2: Congele momentos no tempo, nomeando diferentes versões dos documentos editados com freqüência. Em um Doc, Sheet ou Slides, vá para Arquivo> Histórico de versões> Nome da versão atual. Nomeie qualquer versão e acesse-a facilmente a partir do "Histórico de versões" por nome.
  • Sua pesquisa é nosso comando: o Google Drive cria o texto em todas as imagens e PDFs que você envia pesquisáveis. Tente procurar por uma frase que você sabe que está dentro de uma imagem ou PDF, o que é especialmente útil quando você não consegue lembrar o nome do arquivo.

Alexander Vogenthaler, diretor de gerenciamento de produtos


Android

  • Achados e perdidos: se você perdeu seu telefone Android, o recurso Encontrar meu dispositivo permite localizá-lo fazendo login em sua conta do Google. Ou você pode ligar diretamente de um navegador digitando "encontrar meu dispositivo" no Google. Bloqueie seu telefone remotamente ou exiba uma mensagem na tela de bloqueio, por isso, se alguém encontrá-lo, ele saberá quem deve entrar em contato. Se você está convencido de que está perdido para sempre, pode apagar todos os seus dados.
  • Sempre acessível: não perca chamadas telefônicas e mensagens urgentes de contatos importantes, como familiares próximos ou a escola de seus filhos, mesmo quando você tiver Não perturbe ativado. Basta adicionar uma estrela às pessoas que são importantes para você e permitir chamadas e mensagens de "somente contatos favoritos" nas configurações de Não perturbe.
  • Use sua voz: você pode pedir ao seu Google Assistente para realizar tarefas no seu telefone Android (executando o Android 6.0 Marshmallow ou posterior). Comece dizendo “OK Google” e tente “tirar uma screenshot”, “ligar a lanterna” ou “abrir a configuração WiFi”. Você pode até pedir para “tirar uma selfie” - isso abrirá o aplicativo da câmera e iniciará uma contagem regressiva . Cheeeeeeeese.

Sagar Kamdar, diretor de gerenciamento de produtos


Google Play

  • Quando você é bom com rostos, mas não com nomes: apenas pause o filme, toque no círculo em torno do rosto do ator ou da atriz e saiba mais sobre eles e em quais outros filmes eles participaram.
  • Leia como um super-herói: quando estiver lendo uma história em quadrinhos em seu telefone, toque em uma bolha de voz e use os botões de volume para ampliar o diálogo entre dois caracteres.
  • O que você deseja: Você pode criar uma lista de desejos para acompanhar os itens que deseja instalar ou comprar no Google Play.

Kara Bailey, diretora de merchandising global


Chrome

  • Acesse o histórico em vários dispositivos: abra o Chrome e clique em "Histórico". No menu suspenso, clique em "Histórico completo" e "Guias de outros dispositivos".
  • Se você estiver conectado à mesma conta do Google em seu telefone e em seu computador , você verá o artigo que estava prestes a terminar no seu caminho para o trabalho.
  • Manter as guias em suas guias: você pode economizar oito dias por ano usando atalhos de teclado. Experimente este no Chrome: salte entre os separadores à velocidade da luz, premindo Ctrl e o número do separador para o qual pretende ir (ou seja, Ctrl + 1, Ctrl + 2, Ctrl + 3).
    ????☝???? = ???? Clique com o botão direito em qualquer campo de texto para um atalho para acessar emoji em qualquer plataforma. O Chrome pode ser encontrado.

Ellie Powers, gerente de produto do grupo, e Chris Beckmann, diretor de gerenciamento de produtos

Tantas dicas, muito tempo economizado.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...