Android 9 Pie (Go edition): Novos recursos e mais opções neste outono.

Acreditamos que todos em todo o mundo devem ter experiências de dispositivo poderosas e de alta qualidade.

É por isso que lançamos o Android (edição Go) no ano passado, com o objetivo de fornecer uma experiência rápida e tranquila otimizada para proprietários de smartphones iniciantes e iniciantes.

Recebemos nossa primeira onda de telefones Android (edição Go) em abril e agora há mais de 200 dispositivos disponíveis em mais de 120 países, incluindo Índia, África do Sul, EUA, Nigéria e Brasil. Também continuamos a refinar o sistema operacional principal e adicionamos vários novos recursos úteis a aplicativos como o Google Go, o YouTube Go, o Files Go e muito mais.

Seja com tela HD ou VGA comum, 4 GB ou 8 GB ou 16 GB de armazenamento ou suporte 3G ou 4G, há um dispositivo Go edition para todos. Em alguns países, os dispositivos estão disponíveis por apenas US $ 30. Com mais de 100 fabricantes planejados para lançar dispositivos antes do final do ano, você pode esperar ainda mais opções ao escolher seu primeiro dispositivo Go edition.

Android 9 Pie (edição Go)

Com o Android (edição Go), pretendemos trazer as melhorias mais recentes do Android para mais compradores de telefone de nível de entrada. Como parte do lançamento do Android 9 Pie, apresentamos uma novíssima experiência da edição Go. Torta (edição Go) inclui:

  • Até 500 MB adicionais de armazenamento disponíveis fora da caixa
  • Tempos de inicialização de dispositivos mais rápidos
  • Recursos de segurança top de linha, como inicialização verificada
  • Um painel acessível para rastrear e monitorar o consumo de dados

Coletivamente, esses recursos ajudam a solucionar alguns dos pontos problemáticos mais comuns para proprietários de dispositivos de entrada: armazenamento, desempenho, gerenciamento de dados e segurança. Fique de olho nos primeiros aparelhos que oferecem a nova experiência Pie (Go) para chegar às lojas no final deste outono.

Vá com o Google

Uma parte essencial da experiência da edição Go é o conjunto totalmente redesenhado de aplicativos do Google, criados especificamente para atender às necessidades de proprietários de smartphones novatos. Esses aplicativos incluem recursos exclusivos, como download gratuito no YouTube Go, que não são encontrados no aplicativo clássico. Desde fevereiro, introduzimos várias melhorias em nosso pacote de aplicativos:

  • O Google Go agora oferece a capacidade de ler páginas da Web em voz alta e destaca cada palavra para que você possa acompanhar.

Google Go

  • O YouTube Go facilita o uso de vídeos ao usar menos dados com novos recursos, como o modo de galeria, para conteúdo baixado.
  • O Maps Go agora apresenta navegação, possibilitando que pessoas com dispositivos Go Edition ou conexões instáveis ​​usem rotas curva-a-curva, independentemente de você viajar de carro, de ônibus ou a pé.

mapas vão a navegação

  • O Files Go, que economizou até 90 TB de espaço desde o lançamento, agora é capaz de transferir dados peer-to-peer, sem usar dados móveis, em velocidades de até ~ 490Mbips.
    O Assistente Go agora suporta idiomas adicionais, incluindo espanhol, português do Brasil e indonésio, e expandiu o suporte a ações do dispositivo, como controle de Bluetooth, câmera e lanterna, além de lembretes adicionais.
  • O Android Messages App para Android (edição Go) é agora ~ 50% menor em tamanho e o aplicativo do telefone inclui identificação de chamadas e detecção de spam.

Com uma gama mais ampla de opções e telefones com melhor desempenho, mais pessoas podem entrar on-line pela primeira vez e ter acesso a informações essenciais e úteis. Estamos animados para manter o ritmo.

Fonte: Blog Google