O melhor do Android e do Google com Android Oreo (edição Go) e Android One.

Segunda-feira começa o Mobile World Congress em Barcelona - a maior feira comercial do setor de telefonia móvel.

Nossos parceiros anunciarão incríveis novos dispositivos Android, você poderá ver o crescimento da indústria em torno do RCS e exibiremos as últimas novidades da Google, incluindo o Google Assistente e a Lente. Antes do show começar, quero refletir um pouco sobre onde o Android está hoje e para onde está indo.

Android

Esta queda marca 10 anos desde o lançamento do primeiro dispositivo Android. Em 2008, a criação de software para dispositivos móveis era bem difícil. O desenvolvimento foi altamente fragmentado e intensivo em recursos, e havia compatibilidade muito limitada entre telefones. O Android começou com uma ideia ousada: resolver esse problema com uma nova plataforma aberta que daria aos desenvolvedores móveis acesso a ferramentas uniformes e proporcionaria aos clientes uma experiência personalizada com a melhor tecnologia móvel disponível.

Hoje, o Android capacita mais de 2 bilhões de dispositivos ativos de 1.300 marcas em 24.000 produtos exclusivos. A plataforma prosperou devido ao nosso compromisso com a abertura e o ecossistema vibrante de fabricantes, desenvolvedores, operadoras móveis e fornecedores de componentes. E junto com nossos parceiros, muitos dos quais você verá na semana que vem no MWC, queremos continuar a expandir os limites de hardware e software para oferecer novas experiências e recursos incríveis.

O Android alcançou uma escala sem precedentes em apenas 10 anos, mas há novos mercados emergentes onde a consistência na experiência está se tornando ainda mais importante. Com isso em mente, queremos compartilhar uma atualização do Android Oreo (edição Go) e do Android One, dois programas que ajudam as pessoas a saber exatamente o que podem esperar ao escolher um dispositivo Android.

Android Oreo (edição Go): Cumprindo nossos valores fundamentais de acesso e experiência

Somos inspirados pelo sucesso do Android em uma ampla gama de dispositivos, incluindo telefones básicos que, em muitos casos, são a primeira e única maneira pela qual as pessoas acessam a Internet. Esses dispositivos precisam ser acessíveis e a experiência precisa ser ótima. Não queremos apenas fornecer acesso às pessoas, mas também proporcionar uma experiência útil e de alta qualidade.

No ano passado nós introduzimosOreo Android (edição Go), uma versão otimizada do Android Oreo adaptada para smartphones com 1 GB de RAM ou menos. Com uma quantidade menor de capacidade de armazenamento e processamento, esses telefones são menos caros para os fabricantes produzirem e podem ser vendidos a preços acessíveis, em alguns casos menos de US $ 50. Com o Android Oreo (edição Go), esses telefones são capazes de fornecer uma experiência de alta qualidade, com a versão mais recente do Android, Google Play Protect e áreas dedicadas no Google Play, destacando aplicativos otimizados para a edição Go. Os telefones Android Oreo (edição Go) também incluem um conjunto de aplicativos do Google projetados para usar menos espaço de armazenamento e memória, mas que ainda oferecem excelentes experiências. Por exemplo, o Google Go foi criado especificamente para ajudar os novos usuários de smartphones a encontrar as informações que desejam. O YouTube Go é otimizado para conectividade limitada.

imagem colada 0 (9) .png

A partir da próxima semana, você verá o primeiro conjunto de telefones Android Oreo (edição Go) e, logo depois, eles estarão disponíveis para compra.

Android One: inteligente, seguro e simplesmente incrível

Embora a abertura do Android signifique que os fabricantes têm a flexibilidade de oferecer experiências únicas, sabemos que as pessoas querem ter alguma certeza sobre o que podem esperar quando compram um dispositivo. É por isso que apresentamos o Android One, um programa voltado para fornecer às pessoas três itens principais: acesso mais rápido às últimas atualizações do sistema operacional Android e inovações do Google, atualizações regulares de segurança e um design de software fácil de usar, intuitivo e simplificado.

O Android One combina os mais recentes softwares e serviços do Google com hardware de excelente design dos principais parceiros. Com um telefone Android One, você pode esperar:

  • Acesso mais rápido às atualizações do sistema operacional Android por dois anos, incluindo as mais recentes inovações de inteligência artificial do Google;
  • Entre os dispositivos mais seguros do ecossistema, com atualizações de segurança regulares por três anos e o Google Play Protect integrado;
    Uma interface simples e simplificada que inclui o melhor dos serviços do Google, incluindo o YouTube, o Assistente do Google, o Google Maps, o Google Fotos e muito mais.
  • Hardware testado para desempenho, para que você possa escolher o dispositivo certo para suas necessidades e saber que ele proporcionará uma experiência de primeira classe nos próximos anos.
  • Estamos empolgados com o progresso que fizemos com o Android One nos últimos meses e, no MWC, você verá notícias de nossos parceiros sobre alguns novos e excelentes dispositivos Android One.

Secondary_01.jpg

O Android não seria o que é hoje sem nossos parceiros. Com o Android Oreo (edição Go) oferecendo uma experiência Google e Android de alta qualidade a preços mais baixos e o Android One oferecendo as últimas novidades do Android e do Google, estamos empolgados para ver as coisas incríveis que os próximos 10 anos do Android trarão.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...