Novos dispositivos e mais: o que está reservado para o Google Assistente este ano.

O Google Assistente é seu Google pessoal.

Ele permite que você converse e pergunte sobre tudo sob o sol e, o melhor de tudo, está disponível onde quer que você precise de ajuda - em casa ou em viagem. Durante o ano passado, trabalhamos para levar o Assistente a mais dispositivos em mais lugares e agora ele está disponível em mais de 400 milhões de dispositivos .

Terça-feira marca o início da Consumer Electronics Show em Las Vegas, NV, e nós estaremos lá para mostrar algumas das coisas interessantes que temos para 2018. Então, se você está na CES, pare no Google Playground Assistant (Central Plaza-21). Aqui vamos nós!

Em casa

O Assistente do Google oferece a você uma maneira fácil e sem uso das mãos de controlar sua casa, seja ajudando a diminuir as luzes no conforto do sofá ou a reproduzir a lista de reprodução do jantar. Já está ajudando em alto-falantes como o Google Home, Mini e Max. Na verdade, vendemos mais de um Google Home a cada segundo desde que o Google Home Mini começou a ser distribuído em outubro. E com tanto entusiasmo pelos alto-falantes, estamos tornando o Assistente ainda mais disponível - esta semana estamos anunciando que o Assistente está vindo para novos alto-falantes ativados por voz da Altec Lansing, da Anker Innovations, da Bang & Olufsen, da Braven, da iHome, JBL, Jensen, LG, Klipsch, Knit Audio, Memorex, RIVA Audio e SōLIS.

Mas também há momentos em que uma tela tornaria o Assistente ainda mais útil, como quando você precisa aprender a cortar um abacaxi, e a melhor maneira é assistir a um vídeo. Hoje, estamos anunciando que o Assistente está chegando aos monitores inteligentes. Esses novos dispositivos têm o Assistente do Google incorporado e, com o benefício adicional de uma tela sensível ao toque, podem ajudar você a fazer ainda mais. Você pode assistir a vídeos do YouTube, fazer chamadas de vídeo com o Google Duo, encontrar fotos do Google Fotos e muito mais. Você também pode obter recomendações sobre seu conteúdo favorito diretamente na tela inicial.

A partir deste ano, o Assistente está chegando a novos displays inteligentes de quatro empresas, incluindo JBL, Lenovo , LG e Sony. Para saber mais sobre como os displays inteligentes foram criados, visite o blog de desenvolvedores do Android .

No ano passado, trouxemos o Assistente para dispositivos Android TV, incluindo o SHIELD TV da NVIDIA e os Android TVs da Sony, para que você possa encontrar o mais recente blockbuster, estocar lanches com o Google Express e definir o filme perfeito como iluminação ambiente. Continuaremos a implantar o Assistente nas TVs Android existentes, como a AirTV Player, a Bouygues Telecom, a Free, a LG U +, a TCL, a Skyworth e a Xiaomi. E, nesta semana, a Changhong, Element, Funai, Haier, Hisense e Westinghouse estão anunciando novas TVs Android com o Google Assistente. Além disso, trabalhamos em estreita colaboração com a LG para integrar o Assistente na nova linha de TVs LG nos próximos meses.

E, em todos os seus dispositivos, o Assistente do Google está tornando sua casa ainda mais inteligente. O Assistente agora trabalha com mais de 225 marcas de controle residencial e mais de 1.500 dispositivos, incluindo um monte de novos modelos da Abode, Crestron, Gourmia, Insteon, Kohler e Yonomi. Com essas integrações, milhões de novos dispositivos domésticos inteligentes estão sendo conectados ao Assistente todos os meses, para que você possa manter o controle, quer queira aquecer a casa, verificar a roupa ou garantir que trancou a porta dos fundos.

No seu telefone e fones de ouvido

O Assistente do Google está disponível em seu smartphone, iPhone e fones de ouvido Android, ajudando você quando está em trânsito. E nesta semana estamos anunciando que, no próximo ano, mais fones de ouvido estão a caminho do Jaybird, JBL, LG e Sony. Esses fones de ouvido são otimizados para o Google Assistente. Depois de emparelhá-los com o telefone, você poderá falar com o Assistente instantaneamente com apenas o toque de um fone de ouvido, quer queira pular uma faixa para ouvir a próxima música, receber notificações ou ouvir e responder às suas mensagens.

No seu carro

O Assistente também pode ajudá-lo no carro, para que você possa manter as mãos no volante e os olhos na estrada. A partir desta semana nos EUA, o Assistente está chegando ao Android Auto.

O Android Auto está disponível em dezenas de milhões de carros em mais de 400 modelos de mais de 40 marcas, incluindo Ford, General Motors, Nissan, Volkswagen e Volvo. Com o Assistente no Android Auto, você pode ouvir suas playlists de aplicativos como o Spotify ou o Google Play Música, obter rotas rápidas do Google Maps ou do Waze e enviar ou receber mensagens de serviços como o WhatsApp. E em breve, você poderá reservar um espaço para estacionamento com o SpotHero ou pedir sua bebida ou comida favorita da Starbucks - tudo da estrada.

Você pode usar o Assistente no Android Auto na tela do seu carro conectando seu smartphone Android a um carro compatível ou pode usá-lo na tela do seu telefone em qualquer carro. E estamos trabalhando com fabricantes de automóveis para integrar o Assistente diretamente em seus carros - não é necessário telefone.

Com o Assistente em seu telefone, alto-falante ou TV, você também pode verificar seu nível de combustível, bloquear portas e muito mais. Esse recurso já está disponível em carros da BMW, Mercedes-Benz e Hyundai - e hoje estamos anunciando que chegará aos carros da Kia e da Fiat Chrysler Automobiles.

Sempre pronto para ajudar

Como o Assistente pode fazer muitas coisas, estamos introduzindo uma nova maneira de falar sobre elas. Estamos chamando-os de ações. As ações incluem recursos criados pelo Google, como rotas no Google Maps, e aqueles que vêm de desenvolvedores, editores e outros terceiros, como trabalhar com o Fitbit Coach. Então, encontrar fotos com o Google Fotos seria uma ação enquanto a meditação com o Headspace seria outra. Ao todo, hoje existem mais de um milhão de ações que você pode realizar com o seu Assistente.

Para ajudá-lo a descobrir as ações disponíveis no assistente, temos uma nova página de diretório . Você também pode explorá-los com o seu Assistente no seu telefone Android ou iPhone - basta ir ao seu Assistente, selecionar o ícone azul no canto e mergulhar. E nós apostamos que você encontrará algumas pérolas que você nunca soube que o Assistente poderia fazer. E a melhor parte? Estamos sempre adicionando mais ações.

Essa é a nossa notícia para o dia. Estamos apenas alguns dias do novo ano e continuamos a tornar o Assistente mais útil e mais disponível, independentemente do dispositivo que você está usando. Nós não podemos esperar para ver o que você faz com o Assistente deste ano.

Fonte: Blog Google

Conecte Facilmente com Meet no Gmail

Bloqueando Malware em Dispositivos Android

Leia mais...

O Que Esperar da 2ª Série do Podcast Apps

Leia mais...

Android Esta se Tornando mais Últil

Leia mais...

Apresentando o Google Workspace

Leia mais...