Apresentamos o Android Oreo (edição Go) com o lançamento do Android 8.1.

Desde a criação do Android, nossa missão tem sido trazer o poder da computação para todos.

Como sistema operacional global, o Android cresceu para mais de 2 bilhões de dispositivos ativos em todo o mundo, com mais usuários na Índia do que nos EUA.

Para garantir que mais pessoas possam ter acesso à computação, é importante que os dispositivos de nível de entrada sejam smartphones que funcionam perfeitamente e que podem navegar na Web e usar aplicativos. No Google I / O deste ano , demos uma rápida olhada em um projeto que chamamos de "Android Go" para tornar isso possível. Temos o prazer de anunciar que esta experiência de software - Android Oreo (edição Go) - está pronta e será lançada como parte da versão Android 8.1 amanhã.

Dispositivos Android Oreo com 512MB a 1GB de memória virão com todas as otimizações Go. Esta experiência Android Oreo (edição Go) é composta de três componentes principais:

  • Sistema operacional: Melhorias no desempenho e no armazenamento do sistema operacional com recursos de gerenciamento de dados e benefícios de segurança integrados.
  • Google Apps: um novo conjunto de aplicativos do Google, projetado para ser mais leve e relevante para as necessidades exclusivas das pessoas que estão on-line pela primeira vez.
  • Google Play Store: uma versão ajustada da Google Play Store que permite fazer download de qualquer aplicativo, mas também destaca os aplicativos projetados para funcionar melhor em seu dispositivo.

Vá em frente com desempenho mais rápido, mais armazenamento, gerenciamento de dados e segurança

Nós aprimoramos o Android Oreo (edição Go) para velocidade e confiabilidade em dispositivos de nível de entrada, o que significa que o aplicativo médio é agora 15% mais rápido em dispositivos que executam o Android Oreo (edição Go). Existem muitos desses tipos de otimizações - e eles realmente se somam. Se todos os dispositivos Android iniciantes lançassem aplicativos 15% mais rápido, isso economizaria um milhão de horas acumuladas no mundo todo dia!

É comum que os dispositivos de nível básico tenham muito pouco espaço de armazenamento disponível depois que você conta para o tamanho do sistema operacional e dos aplicativos pré-instalados. Isso pode ser frustrante para pessoas que querem mais espaço para suas músicas, aplicativos e fotos. Por isso, otimizamos o Android Oreo (edição Go) e aprimoramos nossos aplicativos do Google pré-instalados para ocupar 50% menos espaço. O resultado líquido é que duplicamos a quantidade de armazenamento disponível em dispositivos de nível de entrada.

Armazenamento de aplicativos

Os dispositivos que executam o Android Oreo (edição Go) também vêm com os recursos de proteção de dados do Google ativados por padrão. Por exemplo, o Data Saver no Chrome salva o usuário médio com mais de 600 MB de dados por ano. Você também pode gerenciar quais aplicativos podem usar dados de segundo plano com nosso recurso integrado de proteção de dados, dando a você mais controle sobre como seus dados são usados.


O Android Oreo é a versão mais segura do Android, portanto, quando você comprar um dispositivo Android Oreo (edição Go), você terá todos os mesmos recursos de segurança. E, claro, todos os dispositivos com o Android Oreo (edição Go) incorporam o Google Play Protect . O Google Play Protect trabalha continuamente para manter seu dispositivo, dados e aplicativos seguros. Ele verifica as instalações do seu aplicativo, mesmo quando você está off-line, não importa de onde você as baixou.

Vá com o Google

Redesenhamos muitos dos nossos populares aplicativos do Google para atender às necessidades locais. Pré-instalado em dispositivos Android Oreo (Go edition), esse conjunto de aplicativos otimizados inclui o Google Go, o Google Assistente Go, o YouTube Go, o Google Maps, o Gmail Go, o Gboard, o Google Play, o Chrome e o novo aplicativo Files Go da Google.

Com nossos novos e recriados aplicativos do Google, nos concentramos em torná-los não apenas menores, mas também fáceis e rápidos. Por exemplo, o Google Go, um novo aplicativo para encontrar as informações que você deseja, otimiza os dados em até 40%, pesa menos de 5 MB e facilita a localização de informações populares e de tendências com uma interface simples e tocável. E com o Assistente do Google para Android (edição Go), você pode enviar mensagens rapidamente, fazer chamadas, definir alarmes e muito mais com sua voz e um único toque na tela.

Nossos recursos de economia de armazenamento vão além do SO para um novo aplicativo de gerenciamento de arquivos do Google, o Files Go, que ajuda a limpar o espaço e a se manter organizado. Quer se trate de recomendações para remover spam, imagens duplicadas ou aplicativos não utilizados do seu telefone, o Files Go é o complemento perfeito para os recursos de maximização de armazenamento do Android Oreo (edição Go).

Ir jogar

Na Play Store, você pode fazer o download de qualquer aplicativo e também criamos uma nova seção que recomenda aplicativos populares que são ajustados para funcionar bem em dispositivos de nível de entrada.

n

Ficamos felizes em ver que muitos de nossos parceiros estão usando nossas diretrizes de construção de bilhões para otimizar seu aplicativo existente ou criar um novo aplicativo para funcionar bem em dispositivos de nível de entrada, na esperança de levar suas experiências a bilhões de novos usuários de smartphones.

Pronto. Conjunto. Vai.

Com o lançamento do Android Oreo (edição Go) no Android 8.1, os parceiros poderão enviar esta nova versão em breve para seus dispositivos de nível de entrada em todo o mundo. Não podemos esperar que os dispositivos dos nossos parceiros cheguem às prateleiras nos próximos meses.

E se você é um desenvolvedor, vamos construir para o próximo bilhão juntos.

Fonte: Blog Google

Conecte Facilmente com Meet no Gmail

Bloqueando Malware em Dispositivos Android

Leia mais...

O Que Esperar da 2ª Série do Podcast Apps

Leia mais...

Android Esta se Tornando mais Últil

Leia mais...

Apresentando o Google Workspace

Leia mais...