Para ajudar a combater a crise de opiáceos, uma nova ferramenta do Maps and Search.

Em 2017, o Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS) declarou a crise de opióides uma emergência de saúde pública , com mais de 130 americanos morrendo todos os dias de overdoses de drogas relacionadas a opiáceos.

No mês passado, vimos que as consultas de pesquisa para "descarte de medicamentos perto de mim" alcançaram um ponto mais alto no Google.

53% dos casos de abuso de medicamentos prescritos começam com medicamentos obtidos da família ou de amigos, por isso estamos trabalhando junto a órgãos governamentais e organizações sem fins lucrativos para ajudar as pessoas a remover com segurança os opioides em excesso ou não usados ​​de seus armários de remédios. No ano passado, estabelecemos uma parceria com a Agência Antidrogas dos EUA (DEA) para o Dia Nacional de Retirada de Medicamentos, desenvolvendo uma ferramenta de localização da API do Google Maps para ajudar as pessoas a descartarem seus medicamentos prescritos em locais temporários duas vezes ao ano. Com a ajuda desta ferramenta, a DEA e seus parceiros locais coletaram um recorde de £ 1,85 milhões de medicamentos não usados ​​em 2018.

Hoje, estamos tornando mais fácil para os americanos encontrar rapidamente locais de descarte no Google Maps e na Pesquisa durante todo o ano. Uma pesquisa por consultas como "entrega de medicamentos perto de mim" ou "descarte de medicamentos perto de mim" exibirá locais de descarte permanentes em sua farmácia local, hospital ou prédio do governo para que você possa descartar sua medicação desnecessária de maneira rápida e segura.

Este piloto foi possível graças ao trabalho árduo de muitas agências federais, estados e farmácias. Empresas como a Walgreens e a CVS Health, juntamente com os governos estaduais do Alabama, Arizona, Colorado, Iowa, Massachusetts, Michigan e Pensilvânia, foram fundamentais nesse projeto, contribuindo com dados com extensas listas de locais de disposição públicos e privados. O DEA já está trabalhando conosco para fornecer dados de localização adicionais para expandir o piloto.opioid_gif

Para esse piloto, também procuramos as autoridades de saúde pública - como o HHS - para obter ideias sobre como a tecnologia pode ajudar as comunidades a responder à crise dos opióides . De fato, a combinação de dados de localização de descarte de diferentes fontes foi inspirada por uma entrada vencedora no Opioid Code-A-Thon do HHS, realizada há um ano.

opioids_data

Trabalharemos para expandir a cobertura e adicionar mais locais nos próximos meses. Para saber mais sobre como seu estado ou empresa pode trazer mais locais de disposição para o Google Maps e para a Pesquisa, entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. hoje mesmo.

Fonte: Blog Google

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...