Olá, olá, para o novo e mais poderoso aplicativo do Google Tradutor.

Muitas vezes, a parte mais difícil de viajar é navegar no idioma local.

Se você já pediu "dor" em Paris e ficou com um olhar engraçado, confuso "embarazada" com "vergonha" no México, ou tropeçou em pronúncia praticamente em qualquer lugar, você conhece o sentimento. Agora, o Google Tradutor pode ser seu guia de novas maneiras. Atualizamos o aplicativo Google Tradutor no Android e no iOS para transformar seu dispositivo móvel em uma ferramenta de tradução ainda mais poderosa.

Tradução instantânea com o Word Lens

O aplicativo Tradutor já permite usar o modo de câmera para tirar uma foto do texto e obter uma tradução para ele em 36 idiomas. Agora, estamos levando-o para o próximo nível e permitindo que você traduza texto instantaneamente usando sua câmera - por isso é mais fácil navegar pelas placas de rua no interior da Itália ou decidir o que pedir em um menu de Barcelona. Ao usar o aplicativo Google Tradutor, basta apontar sua câmera para um sinal ou texto e você verá o texto traduzido sobreposto em sua tela, mesmo que você não tenha uma conexão de Internet ou de dados.

Atualmente, esta tradução instantânea funciona para tradução do inglês para o francês, alemão, italiano, português, russo e espanhol, e estamos trabalhando para expandir para mais idiomas.

Tenha uma conversa mais fácil usando o aplicativo Tradutor

Quando conversamos com alguém em uma língua desconhecida, as conversas podem ... ficar ... de qualquer jeito ... sloowwww. Embora tenhamos tido um modo de conversa em tempo real no Android desde 2013, nossa nova atualização faz com que a conversa flua mais rápida e naturalmente.

A partir de hoje, basta tocar no microfone para começar a falar em um idioma selecionado, depois tocar no microfone novamente, e o aplicativo Google Tradutor reconhecerá automaticamente quais dos dois idiomas estão sendo falados, permitindo que você tenha uma conversa mais fluida. Para o resto da conversa, você não precisará tocar no microfone novamente, pois ele estará pronto quando necessário. Pedindo indicações para a Rive Gauche, pedindo bacalhau em Lisboa, ou conversando com sua avó em seu espanhol natal, ficou muito mais rápido.

Essas atualizações serão lançadas no Android e no iOS, sendo lançadas nos próximos dias. Esta é a primeira vez que alguns desses recursos avançados, como traduções de câmera e modo de conversa, estarão disponíveis para usuários do iOS.

Lente do Google Word

Mais de 500 milhões de pessoas usam o Google Tradutor todos os meses, fazendo mais de 1 bilhão de traduções por dia para se comunicar com mais facilidade e acessar informações em vários idiomas. As atualizações de hoje nos levam um passo mais perto de transformar seu telefone em um tradutor universal e em um mundo onde a linguagem não é mais uma barreira para descobrir informações ou se conectar umas com as outras.

Fonte: Blog Google