Comandos Avançados 

Aqui estão os comandos avançados de pesquisa do Google e os operadores que você precisa conhecer.

Cache
Usando o operador de cache, você pode descobrir qual é o cache mais recente de uma página da web especificada. Isto é útil para identificar quando uma página foi rastreada pela última vez.

Exemplo de uso:
cache:websitename.com

Todo o texto
Este operador ajudá-lo-á a encontrar se todos os termos que procura aparecem no texto dessa página. Este operador, no entanto, não é preciso porque não procura texto na página que aparece junto.

Exemplo de uso:
allintext:conteúdo links sociais

Intext
Este operador é um operador mais global que lhe permite encontrar quaisquer termos que apareçam numa página web em qualquer área - como o título, a própria página, o URL e outros. Isto é útil se você quiser realizar uma pesquisa sobre como as pegadas de SEO de outras pessoas na página estão sendo categorizadas pelo Google.

Exemplo de utilização:
word one intext: outro termo

Inposttitle
Se você está realizando pesquisa de blog, este operador é útil para encontrar blogs com certos termos de pesquisa no título do blog.

Exemplo de uso:
inposttitle:metas de perda de peso

Allintitle
Este operador de pesquisa é uma ótima maneira de encontrar blogs que correspondem ao conteúdo que você está escrevendo sobre. Por exemplo, você poderia usar allintitle para pesquisar o que os outros estão fazendo para esse tópico específico. Então, você poderia escrever o seu post para ser melhor do que o deles.

Exemplo de uso:
allintitle:como escrever conteúdo para seo

Título
Este é um operador mais restrito que o ajudará a encontrar resultados mais direcionados para frases de pesquisa específicas. Se você quiser encontrar páginas que são sobre "desenhar com canetas micron", por exemplo, o seguinte é como você o usaria:

Exemplo de uso:
intitle:desenho com canetas micron

Allinurl
Este permite que você encontre páginas com os termos de pesquisa solicitados dentro da URL em páginas de pesquisa internas. Por exemplo, digamos que você queria realizar pesquisas em páginas de um site que tivesse os termos "desenho em tablet". Você usaria o seguinte:

Exemplo de utilização:
allinurl:amazon drawing tablet

Isso trará todos os URLs internos na Amazon.com que têm os termos "tablet de desenho".

Inurl
Se você quisesse encontrar páginas em um site que tivesse seu termo de busca direcionado na URL, e o segundo termo no conteúdo de um site, você poderia usar este operador. Isto é útil para encontrar sites com forte otimização na página para os tópicos que você está pesquisando.

Exemplo de uso:
inurl:desenho de retratos

Allinanchor
Este operador é útil para realizar pesquisas em páginas que têm todos os termos após "inanchor:" em texto âncora ligando de volta à página. Usando este operador pode ajudá-lo a encontrar

Exemplo de uso:
allinanchor: "como desenhar anime".

Âncora
É possível identificar páginas com links de entrada que contenham o texto de âncora especificado. No entanto, os dados são apenas amostrados e não fornecem resultados globais precisos.

Exemplo de uso:
inanchor: "pintura digital".

Tipo de arquivo
Você quer encontrar imagens que só se enquadram em um tipo de arquivo específico (e.g., .jpg, .png, ou .gif)? Esta é uma ótima maneira de restringir a pesquisa sobre infográficos ou memes. Mas também pode ajudá-lo a identificar imagens perdidas e outros arquivos (como PDFs) que possam ter sido captados pelo Google.

Exemplo de uso:
site:domainname.com filetype:txt - inurl:robots.txt

Isso o ajudará a encontrar arquivos no seu site que foram indexados pelo Google, mas excluirá o robots.txt de aparecer nos resultados da pesquisa.

Em torno de ()
Você quer estreitar o foco de seus resultados para ser super estreito? Esta é uma ótima maneira de identificar resultados de pesquisa onde dois ou mais termos aparecem na página, e também aparecem muito próximos um do outro (denotados pelo número entre parênteses).

Exemplo de uso:

ferramentas de desenho digital AROUND(2)

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...