Comandos avançados de pesquisa do Google

Este comando irá ajudá-lo a procurar páginas que tenham uma palavra ou outra. 

Se você quiser encontrar as palavras desenho ou pintura, mas não as duas, você pode usar este comando para fazer isso.

Exemplo de uso:

desenho digital OU pintura digital

Citações ("word")
Usando citações em torno das frases que você está procurando irá ajudá-lo a encontrar resultados que são resultados de correspondência exata, em vez de os resultados gerais que você vai ter com a pesquisa padrão.

Exemplo de uso:

"termo de pesquisa 1"

Excluir palavras: (-)
O sinal de menos é um símbolo de exclusão. Este comando irá ajudá-lo a excluir palavras que você não quer que apareçam nos resultados da pesquisa. Diga por algum motivo que você queria encontrar páginas que tenham a palavra marketing de conteúdo, mas não páginas de Business Insider que contenham essa frase.

Exemplo de uso:

"marketing de conteúdo -businessinsider.com".

Adicione palavras: (+)
Você pode usar um sinal de mais para adicionar palavras que deseja incluir nos resultados da pesquisa.

Exemplo de uso:

"marketing de conteúdo + SEO".

Site:
Se você precisar de resultados mais específicos que são fornecidos para um único site, este comando irá ajudá-lo a obter esses resultados. Por exemplo, se você quisesse pesquisar em seu site favorito de SEO por artigos sobre erros 404, você usaria o seguinte:

Exemplo de uso:

"site:searchenginejournal.com 404 erros

Relacionado:
Se você está em uma situação em que você precisa de quaisquer resultados que tenham mais de um site com conteúdo semelhante a um site com o qual você está familiarizado, basta usar o seguinte:

Exemplo de uso:

"related:domainname.com".

Informação:
Este irá ajudá-lo a encontrar informações relacionadas com o domínio que está a pesquisar. Ajuda-o a identificar coisas como páginas com o texto do domínio na página (não necessariamente ligadas), páginas semelhantes no site e a cache do site.

Exemplo de uso:

"info:nome de domínio.com".