Comandos avançados de pesquisa do Google
Este comando irá ajudá-lo com a parte Seo e encontrar conteúdos em páginas.
Usando operadores de pesquisa avançada pode ajudá-lo a detalhar os detalhes de como o Google vê e indexa um site. Sem mais delongas, abaixo estão algumas ideias para começar a expandir o seu uso destes operadores.
Identificar como um site é indexado
Exemplo de uso:
site:nome de domínio.com
Uma pequena janela sobre como um site é indexado pelo Google pode dizer-lhe tanto sobre como adaptar os seus esforços de SEO em conformidade. Usando o site: operador é uma das maneiras mais simples de fazer isso, e você pode ter uma idéia da contagem de índice do site também.
A contagem de resultados do índice pode ajudá-lo a identificar erros técnicos massivos num grande website. Digamos, por exemplo, que um site fisicamente só tem 270 páginas, mas o Google está indexando 15.000 páginas do site. Isso pode variar de páginas geradas incorretamente a partir de buscas no site, a problemas decorrentes de uma transição de http:// para https://, e redirecionamentos que não funcionam corretamente.
Remover Subdomínios Múltiplos
Exemplo de uso:
site:domainname.com -inurl:stage -inurl:dev -inurl:staging
Se você trabalha em um site de marca internacional bagunçado e grande que continua a ter problemas com sites de estadiamento sendo indexados, mas você não se importa com o site de estadiamento, este operador pode ajudá-lo a excluir todos aqueles subdomínios de sites de estadiamento bagunçado.
Drill Deep Down into Non-Secure Pages and Audit Your http:// to https:// Transição
Exemplo de uso:
site:domanname.com -inurl:https
Este exemplo de uso exclui o url https://, mas você também pode incluí-lo removendo o sinal de menos. Usando o operador desta forma pode ajudá-lo a auditar o seu http:// para https:// transição. Isso lhe dará uma idéia de como o Google está indexando suas novas páginas https:// em oposição às suas páginas http://.
Encontrar conteúdo duplicado
Exemplo de uso:
site:domainname.com "content search term" (termo de pesquisa de conteúdo)
Digamos que você queria saber quanto o conteúdo duplicado interno de um site estava sendo indexado pelo Google. A combinação desses operadores irá ajudá-lo a fazer isso.
Isto é útil para ganhar uma visão de superfície para saber quantos resultados são retornados pelo termo de pesquisa. Depois de descobrir isso, você pode usar uma ferramenta como Screaming Frog para realmente cavar mais fundo e encontrar as páginas de conteúdo duplicado que estão apresentando problemas.