Agarre-se e chegue no horário com novas atualizações de trânsito no Google Maps.

Nos dias em que tudo corre bem, tomar o transporte público é uma das melhores maneiras de se locomover pela cidade.

Não só é rentável e eficiente, mas também permite que você fique livre de mãos para que você possa sentar, relaxar e talvez até ler alguns capítulos de seu livro favorito. Mas atrasos inesperados ou veículos superlotados podem rapidamente transformar sua viagem de agradável a estressante. A partir de hoje, o Google Maps está lançando dois novos recursos para ajudar você a planejar melhor sua viagem de trânsito e ficar mais confortável ao longo do caminho.

Atrasos de tráfego ao vivo para ônibus

Quando você tem uma reunião importante, um encontro com um amigo ou uma consulta médica, muitas vezes a primeira coisa que você fará é verificar o cronograma de trânsito para garantir que você possa chegar a tempo. Infelizmente, os horários de transporte nem sempre refletem as condições de tráfego em tempo real que afetam sua viagem, o que pode causar muito estresse desnecessário quando você acaba chegando mais tarde do que imaginava.

Para resolver isso, o Google Maps está lançando atrasos de tráfego ao vivo para os ônibus em locais onde não temos informações em tempo real diretamente das agências de transporte locais. Agora você poderá ver se o seu ônibus estará atrasado, quanto tempo o atraso será, e tempos de viagem mais precisos com base nas condições de tráfego ao vivo ao longo do seu percurso. Você também verá exatamente onde os atrasos estão no mapa para que você saiba o que esperar antes mesmo de entrar no seu ônibus.

Previsões de aglomeração

Não há nada mais desconfortável do que ser embalado como uma lata de sardinha em um trem quente e suado. Estamos introduzindo previsões de lotação de trânsito para que você possa ver como o ônibus, o trem ou o metrô está lotado provavelmente com base em passeios passados. Agora você pode tomar uma decisão informada sobre se deseja ou não, ou esperar mais alguns minutos por um veículo em que você tenha mais chances de conseguir um lugar.

Você começará a ver esses recursos no Google Maps em quase 200 cidades em todo o mundo, tanto no Android quanto no iOS hoje.

Chromecast, 3 Versões no Brasil

Leia mais...

O App Essencial para o Android

Leia mais...

YouTube Suspende Conta de Trump

Leia mais...

O Google Mais Seguro

Leia mais...

O Indie Game Festival Anuncia Vencedores

Leia mais...