Ajudando os pais e responsáveis ​​a ter o "discurso EdTech".

É crucial para nós, e no coração da nossa missão, fornecer aos professores uma tecnologia de sala de aula eficaz que os permita criar ambientes de aprendizagem de apoio.

Isso inclui dar aos educadores ferramentas para se comunicar com os pais e responsáveis ​​e trabalhar com eles como parceiros - porque sabemos que o aprendizado não se limita à sala de aula. Este ano, na ISTE, estamos apresentando nossas plataformas de cidadania digital e segurança online. Esses produtos podem ajudar pais e responsáveis ​​a auxiliar o bem-estar digital dos alunos, possibilitar que os pais e responsáveis ​​tenham visibilidade e participação na sala de aula e fortaleçam a conexão entre a casa e a sala de aula.

Usando tecnologia para se comunicar com pais e responsáveis

  • O Chromebook App Hub , um novo local para os educadores encontrarem aplicativos e ideias sobre como usá-los na sala de aula, tem muitos aplicativos para o envolvimento da família. Dirija-se ao App Hub para aprender sobre o Gangorra , ClassDojo , Lembrar e muito mais.
  • Google Sala de aula oferece emails de resumo do guardião . Essa opção permite que os responsáveis ​​recebam resumos de e-mail diários ou semanais das atividades de seus filhos no Google Sala de aula, incluindo trabalhos futuros ou ausentes e diferentes tarefas postadas em cada turma. Os educadores também nos disseram que usam o Apresentações Google ou o Google Sites para que os alunos criem recapitulações mensais ou portfólios contínuos. Essa é uma ótima maneira de ajudar os alunos a se apropriarem de seu aprendizado.
  • O Hangouts Meet pode ajudar os professores a se registrarem regularmente com os pais, especialmente quando as conferências de pais e professores não são possíveis. Reuniões virtuais e visitas domiciliares podem ser agendadas facilmente usando os slots de agendamento do Google Agenda . Os guardiões podem se conectar com os educadores de qualquer lugar por meio da videochamada para ver exemplos do progresso de seus filhos.
  • Os Formulários Google podem ser usados ​​para coletar boletos de permissão de viagem, coordenar voluntários ou enviar perguntas ou dúvidas aos professores durante as horas de folga. Os educadores podem usar formulários e planilhas para criar uma maneira fácil de entrar em contato com os pais. Extensões como o Form Publisher podem ajudar na mesclagem e formatação de email.

A escola para conexão em casa

Cada escola, sala de aula e professor toma decisões diferentes sobre a tecnologia da sala de aula. Independentemente do tipo de tecnologia, é importante que os professores promovam a conversa sobre por que a escola ou a sala de aula a escolheu, o que você está fazendo com ela na sala de aula, como as famílias podem continuar usando-a em casa. Veja como fazer com que os alunos falem sobre tecnologia, da escola à casa.

  • Compartilhe o Guia do Guardião para Chromebooks com as famílias dos alunos para ajudá-los a entender como os Chromebooks estão sendo usados ​​na sala de aula e envie uma carta para casa sobre como os pais e responsáveis ​​podem promover uma conversa com os filhos sobre a tecnologia que estão usando na aula.
  • Envie pais e responsáveis ​​para o site do Google for Education para ajudá-los a entender como alunos e educadores são protegidos com a melhor privacidade e segurança do Google . Eles também podem aprender sobre tecnologia de sala de aula, como o G Suite for Education , Chromebooks , Google Expeditions e muito mais.
  • Compartilhe o Centro de aprendizagem do G Suite com pais e responsáveis ​​que desejam se familiarizar com as ferramentas do G Suite que estão sendo usadas na escola de seus filhos.
  • Use o Tour Creator para que os alunos e seus professores possam criar seus próprios tours de realidade virtual em sua escola ou sala de aula - ou até mesmo um tópico que estão aprendendo na escola - para compartilhar com os membros da família e responsáveis.

Cidadania digital e recursos de segurança online

A tecnologia, quando usada com responsabilidade, pode ser um recurso poderoso que pode desbloquear mundos inteiros. É importante ensinar as crianças a navegar pela internet com responsabilidade. Também é crucial definir as expectativas em torno de quanto tempo de tela é apropriado a cada dia, quando as telas estão corretas e quais atividades são apropriadas para participar de seus dispositivos. Aqui estão alguns recursos e ferramentas para ajudar os pais a definir regras digitais.

  • Lições de segurança on-line do FOSI: Ajude os alunos a aprender como navegar com segurança na Web e desenvolver habilidades para a escola, o trabalho e a vida. Fizemos uma parceria com o Family Online Safety Institute para criar cinco novas lições para ajudar as famílias a permanecerem seguras on-line quando se trata de bem-estar digital e tempo de tela.
  • ConnectSafely: Leia os Guias dos Pais de nossos parceiros que se dedicam a educar os usuários de tecnologia conectada sobre segurança, privacidade e segurança. Compartilhe guias com pais e responsáveis ​​em mídias sociais, cyberbullying, EdTech, Alfabetização de Mídia e Notícias Falsas, Segurança Cibernética e muito mais.
  • Recursos do Centro de professores: confira o Centro de professores , que hospeda um banco de dados abundante de ferramentas úteis e treinamentos para educadores. A página de cidadania digital e recursos de segurança apresenta materiais que facilitam a orientação dos alunos.
  • Family Link e Seja Incrível na Internet: com o Family Link , gerencie a quantidade de tempo de tela das crianças (limites de tempo diário, horas de dormir, bloqueio do dispositivo remotamente) e a qualidade (aprovações de aplicativos, lista de permissões / listas negras de sites. muito tempo as crianças estão gastando em aplicativos, e se esconder aplicativos em seu dispositivo. e uso ser impressionante da Internet ‘s recursos da família para ensinar os alunos a ser seguro exploradores, confiante no mundo online.

À medida que os professores e os pais orientam a próxima geração de cidadãos digitais, continuamos a oferecer novas maneiras de promover um ambiente de aprendizado seguro e de apoio para alunos, professores e famílias. Desde ferramentas exploratórias em salas de aula que podem ser usadas em casa até plataformas acessíveis que incentivam a exploração on-line confiante e segura, continuaremos a ter como meta fornecer ferramentas que vão além da sala de aula.